Comidinhas

Comemore o dia do chocolate com combinações e sabores diferentes

Data dedicada ao doce é celebrada nesta quarta (26)

Por: Mariana Celle - Atualizado em

Gustavo Andrade/Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Há teorias de que eles aliviam o stress, melhoram o humor e fazem bem à saúde. Para os chocólatras, eles fazem parte da alimentação diária e ainda servem de companhia nos momentos bons e naqueles não tão bons assim. Para celebrar o Dia Mundial do Chocolate, comemorado nesta quarta (26), nada melhor do que saborear algumas dessas delícias. Fizemos uma lista de dez locais espalhados pela cidade onde é possível encontrar os itens em combinações inusitadas e sabores especiais:

Belga Brigaderia

A loja oferece mais de cinquenta sabores de brigadeiro. Uma boa pedida é o que leva chocolate branco com caipirinha de limão e cobertura de raspas de limão, que custa 3 reais.

Confiserie du Chocolat

Por lá, são oferecidos quarenta sabores de bombons, feitos com chocolate belga. Experimente o bombom de vinho do Porto (220 reais o quilo).

Degryse Chocolates

Não saia de lá sem provar o bombom de chocolate belga (20 reais, 100 gramas) no sabor trufado de café.

Fany Bomboms

Entre as campeãs de pedidos estão as trufas de uísque e de pistache (4,50 reais cada uma).

Fusión du Chocolat

A pedida é o bombom specialité (35,90 reais o quilo), feito de uma mistura de chocolates meio amargos belga e francês, mais flor de sal.

Kopenhagen

Produzido de forma artesanal, o bombom cherry brandy, leva dez dias para ficar pronto. Ele é preparado com chocolate ao leite recheado com cerejas maceradas em licor cherry brandy, cobertas com creme fondant (59,90 reais a caixa com seis unidades).

Bombons Lalka

Apesar de conhecida pela sua linha de de balas, a loja também tem delícias feitas com chocolate, como o bombom de cereja curtido no licor, o bombom de nozes e a casquinha de laranja coberta com chocolate ao leite. Um quilo de cada custa 134 reais.

Maria Chocolate

A torta da casa (9 reais a fatia) é feita com camadas intercaladas de pão de ló e chocolates ao leite e meio amargo.

Qoy Chocolate Experience

Tem uma linha de brigadeiros com champanhe. São eles: champanhe com morango, champanhe com damasco e champanhe com frutas vermelhas. Cada um custa 3,50 reais.

Verdemar

Vale abastecer o carrinho com trufas francesas de chocolate Mathez no sabor laranja (16,49 reais).

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE