Crianças

Atividade no Instituto Inhotim ensina curiosidades sobre as plantas aos pequenos

Em Memória de um Jardim Botânico, crianças recolhem e catalogam amostras vegetais

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Rossana Magri
(Foto: Redação VejaBH)

A meninada com a educadora Ana Paula Venturatto: lições sobre botânica

Você pode não se lembrar da palavra ou nunca tê-la ouvido, mas certamente já fez uma exsicata nos tempos de escola. Trata-se do nome científico das amostras de plantas que, depois de prensadas e secas, são coladas em cartolinas junto a informações sobre a espécie. A prática, fundamental para profissionais da botânica e sucesso entre crianças de várias gerações, é o tema da atividade Memória de um Jardim Botânico, que o Inhotim oferece até o fim do mês. Na oficina, os pequenos vão aprender histórias e curiosidades sobre espécies encontradas no instituto, como o pau-brasil e o pau-ferro, além de confeccionar e levar para casa a própria exsicata. Para participar, basta pagar o valor da entrada do parque e comparecer nos horários indicados. Livre.

Inhotim - Vandário. Rua B, 20, Brumadinho, ☎ 3571-9700.Visitação do parque: terça a sexta, 9h30 às 16h30; sábado, domingo e feriados, 9h30 às 17h30. Oficinas: terças e sextas, 10h às 16h; sábados e domingos, 10h às 16h30. Grátis (terça); R$ 20,00 (quarta e quinta); R$ 30,00 (sexta, sábado, domingo e feriados). Crianças até 5 anos não pagam. Até dia 28.

Mais um verbete incomum: a atividade ocorre no vandário, área do instituto dedicada às vandas, orquídeas que dão flores de cores exuberantes e de longa duração

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE