Crianças

Cia. 2 de teatro traz música clássica e mímica para os pequenos

Grupo mostra delicadeza no palco em única apresentação no Teatro Izabela Hendrix

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Bruno Caldeira e Gustavo Rizzoti: a dupla diverte o público em espetáculo sem texto

scrito para a estreia no Chile, em 2003, o espetáculo Zigg & Zogg, da Cia. 2 de teatro, foi montado no Rio de Janeiro em 2005 e chegou a Belo Horizonte em 2010. No sábado (15), volta à cidade para única apresentação, no Teatro Izabela Hendrix. É uma peça infantil incomum. O enredo gira em torno das trapalhadas de dois amigos que só descobrem a felicidade quando percebem que são capazes de criar. Apenas duas pilhas de jornais compõem o cenário. Durante o espetáculo, os papéis vão dando forma a barquinhos, flores, peixes e tomam conta do palco.

Os atores utilizam recursos raros no universo dos espetáculos para a garotada, como as técnicas de clown e da pantomina. A primeira é um método de encenação que serviu de referência para a figura mais emblemática do mundo circense, o palhaço. Já a pantomina é a forma de representar por meio de gestos, expressões faciais e corporais. Não há falas durante toda a apresentação. Para a trilha sonora, foram escolhidos clássicos de gente grande: Schubert, Bach e Tchaikovsky. Ainda são referências ícones do cinema mudo, como Charles Chaplin, e outras linguagens, como artes plásticas, dança e ilusionismo. A dupla de atores promete prender a atenção dos adultos e, claro, das crianças de todas as idades. Direção, iluminação e cenografia de Gustavo Rizzotti.

Zigg & Zogg (45min). Livre. Teatro Izabela Hendrix (382 lugares). Rua da Bahia, 2020, Lourdes, ☎ 3244-7219 → Sábado (15), 16h. R$ 10,00. Bilheteria: os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE