Crianças

Cia. Furunfunfum apresenta versão de Os Três Porquinhos

Em cartaz no Teatro Izabela Hendrix, pela mistura atuação, manipulação de bonecos e música ao vivo

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Heloísa Bortz
(Foto: Redação VejaBH)

Bonecos de Sérgio Serrano: simplicidade para recontar um clássico infantil

A palavra "furunfunfum" é uma onomatopeia para aquele som de sanfona que lembra a alegria e a animação das festas no interior. O casal de atores Marcelo e Paula Zurawski, que forma a Cia. Furunfunfum de Teatro, costuma elaborar espetáculos lúdicos, animados e que estimulam a participação dos pequenos espectadores. Em agosto, eles estiveram na cidade com a peça O Flautista de Hamelin e, no próximo domingo (20), voltam para apresentar outro clássico infantil. Desta vez, quem sobe ao palco do Teatro Izabela Hendrix são Os Três Porquinhos.

Há vinte anos na estrada, a companhia paulista também é conhecida por misturar atuação, manipulação de bonecos e música ao vivo. Na primeira parte da peça, a plateia é convidada a cantar canções tradicionais acompanhada de uma flauta transversal e de um violão. Em seguida, entram em cena os simpáticos porquinhos em forma de fantoches manipulados por Marcelo e Paula. A história é fiel à fábula dos três irmãos que constroem casinhas para se proteger do lobo mau. A concepção dos bonecos e da modesta porém caprichada cenografia é de Sérgio Serrano.

Os Três Porquinhos. (50min). Rec. a partir de 2 anos. Teatro Izabela Hendrix (382 lugares). Rua da Bahia, 2020, Lourdes, ☎ 3244-7219 → Domingo (21), 16h. R$ 10,00. Bilheteria: os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE