Crianças

A Cia. Lúdica de Atores apresenta espetáculo gratuito inspirado em Shakespeare

Peça A Ilha da Magia é baseada em A Tempestade, obra clássica do dramaturgo inglês

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Rubens Rangel
(Foto: Redação VejaBH)

Robson Vieira, Leonardo Horta e Priscila Abranches: dose certa de romance e mistério

Histórias de reis e rainhas em terras distantes sempre encantaram adultos e, sobretudo, a criançada. Todo mundo gosta de uma pitada de drama, conspirações, aventuras e romances em castelos longínquos. No sábado (17), a Cia. Lúdica de Atores, especializada em encenar textos de William Shakespeare (1564-1616) para gente grande, apresenta o espetáculo infantil A Ilha da Magia. Livremente inspirada no clássico A Tempestade, a montagem estreou na cidade em 2009 e foi o primeiro trabalho do grupo voltado para a garotada.

A peça narra a história do rei Próspero, que, depois de perder o trono de Nápoles para o irmão Gonçalo, é levado para uma ilha misteriosa com a filha Miranda. O monarca destronado, então, começa a arquitetar sua vingança. Ele decide usar seu conhecimento em magia para atrair o navio de Fernando, filho de seu irmão, à tal ilha. O plano é que o jovem se apaixone por Miranda e, assim, leve Próspero de volta ao poder. No texto original, encenado pela primeira vez em novembro de 1611, as intenções de Próspero são mais sombrias e a luta dos personagens pelo poder tem papel central. Na adaptação da companhia mineira, a história revela uma nobre lição para os pequenos. Com a ajuda da filha e de ironias que atrapalham seus estratagemas, o rei vingativo descobre a importância de sentimentos como a pureza e o perdão. A direção é de Ricardo Martins.

A Ilha da Magia. (50 min). Livre. Teatro Izabela Hendrix (382 lugares). Rua da Bahia, 2020, Lourdes, ☎ 3244-7219. → Sábado (17), 16h. Grátis. Bilheteria: os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início do espetáculo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE