Crianças

Clássico conto infantil O Gato de Botas ganha versão musical

Peça chega ao Sesc Palladium depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em Vitória

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Ronaldo Dal Bianco e Chris Penna: Pedro e seu bichano vivem aventuras em meio a muita música

O mais sagaz dos gatos mostra suas garras em única apresentação na cidade. Com texto de Walter Daguerre e direção de Daniel Dias Silva, O Gato de Botas — O Musical chega a Belo Horizonte depois de temporadas de sucesso no Rio de Janeiro e em Vitória. O espetáculo será apresentado no Grande Teatro do Sesc Palladium, no sábado (13).

A peça é baseada no famoso conto de fadas do escritor francês Charles Perrault, publicado em 1697. Um rico moleiro (antiga profissão relacionada à moedura de cereais) deixa de herança para seus três filhos um moinho, um burro e um gato. O herdeiro mais jovem, que ficou com o bichano, se sente o menos prestigiado da família até perceber que o animalzinho que fala pelos cotovelos pode lhe ser útil. É que o tal gato prometeu a seu amo um título de nobreza e uma linda princesa. Tudo isso, claro, depois de algumas artimanhas, malandragense muita música. O papel da princesa, vivido pela eterna ex-paquita Andréa Veiga na montagem original, agora é da atriz Sandra Moscatelly. Chris Penna, elogiado ator carioca de musicais, é o gato espertalhão. A trilha sonora conta com trechos de composições de Bach e Vivaldi, além de canções escritas especialmente para a montagem e interpretadas ao vivo.

O Gato de Botas — O Musical (60min). Livre. Grande Teatro do Sesc Palladium (1 321 lugares). Avenida Augusto de Lima, 420, Centro, ☎ 3279-1500 → Sábado (13), 19h. R$ 30,00 a R$ 40,00. Bilheteria: terça a domingo, das 9h às 21h. Cc: M e V. Cd: M e V. IC.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE