Crianças

Terra à vista!

A viagem de Cabral ao Brasil é contada com boas doses de aventura, humor e romance

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Danilo Mendes
(Foto: Redação VejaBH)

Algumas crianças costumam torcer o nariz quando o assunto é história do Brasil. Mas a montagem Descobrimento, em cartaz no Teatro Kleber Junqueira, promete contar de forma atraente e divertida esse importante capítulo da nossa trajetória.

A primeira cena se passa ainda em Portugal, quando Pedro Álvares Cabral recebe a bênção do bispo dom Diogo Ortiz antes de embarcar em sua missão. Embora fiel aos fatos conhecidos, o enredo ganha sutis intervenções do diretor. Tripulantes se despedem de suas famílias e um jovem casal apaixonado se separa por causa da aventura rumo a terras desconhecidas. Um hilário trio de marujos trapalhões rouba a cena e arranca boas gargalhadas dos pequenos. O indiozinho que ocupa o palco no final confere à peça um desfecho emocionante. Além da própria descoberta do Brasil, são abordadas noções sobre a formação da nossa identidade cultural, o desenvolvimento da língua portuguesa e o papel da religião no processo de colonização. Com dezesseis atores no elenco e uma caravela de 10 metros de comprimento, a montagem promete divertir os espectadores mais crescidinhos.

Descobrimento (60 min). Rec. a partir de 6 anos. Teatro Kleber Junqueira (484 lugares). Rua Platina, 1827, Calafate, ☎ 3332-5667. → Segunda (4), 9h, 14h30; Quarta (6), 9h, 14h30, 20h. R$ 15,00 (Postos Sinparc); R$ 32,00. Bilheteria: os ingressos podem ser retirados uma hora antes do espetáculo. Até 10 de julho.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE