Crianças

O elogiado musical Mania de Explicação chega ao Sesc Palladium

Estrelado por Luana Piovani, o espetáculo é baseado no livro homônimo de Adriana Falcão

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Caio Golucci
(Foto: Redação VejaBH)

Luana Piovani (em pé), com Luiz Araújo, Nábia Vilela e Diogo Almeida: garota formula dicionário próprio

Beagá vai receber pela primeira vez o musical baseado no livro de Adriana Falcão e sucesso de público no Rio de Janeiro e em São Paulo. A autora se inspirou na própria filha para criar as graciosas descobertas da protagonista Isabel, uma menina encucada com o significado das palavras e com o turbilhão de sentimentos da adolescência. Às vésperas de completar 13 anos, Isabel começa a formular um dicionário particular, explicando à sua maneira palavras do cotidiano. Lembrança, por exemplo, é "quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta um capítulo". Os figurinos, desenhados pelo também diretor Gabriel Villela, são ricos em detalhes, e a trilha sonora, com canções de Raul Seixas, é executada ao vivo pelos atores (60min). Livre.

Grande Teatro - Sesc Palladium (1 321 lugares). Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, ☎ 3270-8100. → Sábado (13), 17h, e domingo (14), 11h. R$ 50,00 a R$ 90,00. Bilheteria: 9h/21h (ter. a dom.). Cc: M e V. Cd: M e V.

Sucesso entre os baixinhos: em performanceelogiada, Luana Piovani interpreta a menina Isabel, em sua quarta peça infantil

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE