Crianças

Evento 'Se Essa Rua Fosse Minha' fecha rua na Savassi para a criançada brincar neste sábado (12)

Organizada pelo Museu dos Brinquedos, atração vai ocupar a meninada entre 10h e 13h

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Junia Chaves
(Foto: Redação VejaBH)

Para todas as idades: a meninada vai poder brincar na Rua Tomé de Souza

Poucas coisas são tão divertidas quanto brincar no meio da rua. Atualmente a criminalidade e as imprudências no trânsito assustam pais e filhos e desmotivam o hábito de passar tardes inteiras nas calçadas. Mas esse problema estará resolvido pelo menos no sábado (12). O evento Se Essa Rua Fosse Minha, organizado pelo Museu dos Brinquedos, vai fechar um quarteirão da Rua Tomé de Souza, na Savassi, para que crianças de todas as idades brinquem até cansar. Das 10 às 13 horas vão rolar oficinas de arte, construção de brinquedos, camarim com fantasias, intervenções teatrais e circenses, cantinho de leitura, giz para desenhar no asfalto, brinquedos como pernas de pau, corda e telefone de lata, gincanas de corrida de saco, corrida do ovo, dança da laranja e futebol de pano.

Rua Tomé de Souza, quarteirão entre as ruas da Bahia e Levindo Lopes, Savassi, ☎ 3261-3992. Sábado (12), 10h às 13h. Grátis.

A diversão continua: todos os domingos deste mês, no foyer do Teatro Bradesco, o Museu dos Brinquedos oferecerá atividades como batata quente, morto-vivo, escravos de Jó e telefone sem fio antes do início dos espetáculos

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE