Crianças

Giramundo apresenta trilogia de espetáculos que celebram quatro décadas de estrada

Companhia de peças com bonecos faz curta temporada no Teatro Bradesco

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Marcos Malafaia
(Foto: Redação VejaBH)

O professor Aronnax: bonecos artesanais são a marca do grupo

Na lista dos grandes nomes mineiros do teatro e da dança não pode faltar o Giramundo. Junto a gigantes como Galpão e Corpo, a companhia de teatro de bonecos produz espetáculos que são sucesso de público e crítica há mais de quatro décadas. Ainda celebrando esses quarenta anos de estrada, completados em 2010, o grupo traz pela primeira vez a Belo Horizonte uma trilogia comemorativa. Serão apresentadas no recém-inaugurado Teatro Bradesco as montagens de Vinte Mil Léguas Submarinas, Pinocchio e Alice no País das Maravilhas.

Na quinta (28), o clássico de Júlio Verne (1828-1905) abre a curta temporada festiva. A célebre aventura Vinte Mil Léguas Submarinas conta a viagem fantástica do submarino Nautilus, tripulado pelo Capitão Nemo, pelo professor Aronnax, por seu criado Conseil e pelo marujo Ned Land. Além dos bonecos artesanais, inspirados nos traços do fundador do Giramundo, o artista plástico Álvaro Apocalypse (1937-2003), há personagens manipulados por controle remoto. Cenas e videoanimações inéditas foram incorporadas à produção. Iluminação primorosa, objetos reais e projetados também compõem a cena, o que faz com que a peça encante as crianças mais crescidinhas e os adultos saudosos da história. A direção é de Marcos Malafaia.

Vinte Mil Léguas Submarinas (70min). Livre. Teatro Bradesco (613 lugares). Rua da Bahia, 2244, Lourdes, ☎ 3516-1027 → Quinta (28) a domingo (31), 20h. R$ 15,00. Bilheteria: 12h/21h (seg. a sex.); 12h/20h (sáb.); 12h/19h no domingo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE