Crianças

Peça para a criançada é baseada em conto infantil do escritor português Saramago

Espetáculo está em cartaz no Teatro Imaculada Conceição

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

A atriz Ana Gusmão é a maior flor do mundo: poesia, aventura e boas lições

O texto é para crianças, mas foi concebido por um premiado autor de gente grande. A Maior Flor do Mundo é o único livro infantil do escritor português José Saramago (1922-2010), Nobel de Literatura em 1998. A obra foi adaptada para o teatro pelo mineiro Sérgio Abritta e deu origem ao espetáculo homônimo que estreou na cidade em 2002. Antes de entrar na próxima Campanha de Popularização do Teatro e Dança, que começa em janeiro de 2013, a peça cumpre curtíssima temporada nestes sábado (27) e domingo (28), no Teatro Imaculada Conceição.

Um menino é incumbido da missão de salvar a maior flor do mundo e, assim, resguardar sua aldeia de acontecimentos terríveis. No entanto, para levar as gotas de fertilidade à tal flor, o corajoso garoto precisa enfrentar uma série de inimigos, como o Dragão da Poluição, a Ninfa de Três Cabeças, a Múmia Egoísta e o Gigante Vaidoso. Os monstrinhos, inseridos no enredo por Abritta, ajudam a tratar de questões ambientais e morais. A delicadeza e a grande lição da história, porém, estão na ideia de que todos os seres humanos, mesmo os pequeninos, são capazes de feitos incríveis. A trilha sonora, composta especialmente para o espetáculo, conta com dois conhecidos músicos mineiros, Paulinho Pedra Azul e Geraldinho Alvarenga. Em cena estão os atores Ana Gusmão, Talitha Fonseca, Felipe Morais, Rony Camargo, Gil Filho e Juliana Fernandez.

A Maior Flor do Mundo (60min). Rec. a partir de 2 anos. Teatro Imaculada Conceição (390 lugares). Rua Aimorés, 1600, Lourdes, ☎ 3014-5382 → Nestes sábado (27) e domingo (28), 16h30. R$ 20,00. A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE