Crianças

'A Pequena Sereia', no Teatro Bradesco, tem caprichada montagem inspirada na Broadway

No musical infantil da companhia Cintilante, todas as canções são ao vivo

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Guto Muniz
(Foto: Redação VejaBH)

Raíssa Alves e Henrique Moretzsohn: dueto vocal executado ao vivo

Avaliação ✪✪✪

Poucas companhias de teatro da cidade capricham tanto nas montagens infantis quanto a Cyntilante. São dela os musicais que formam filas nas matinês, como Os Saltimbancos, A Arca de Vinicius e Lampiãozinho e Maria Bonitinha. No sábado (7) e domingo (8), o grupo apresenta outro sucesso de público. Fiel ao conto de Hans Christian Andersen (1805-1875), a história começa quando a sereiazinha recebe permissão para subir à superfície e salvar um humano de um naufrágio. Ariel se apaixona por ele, mas mantém sua identidade em segredo. Ela então pede à bruxa Úrsula, sua tia, que a transforme em humana, para que possa se revelar ao príncipe. Em troca, a malvada exige a voz de Ariel, considerada a mais doce do oceano. Inspirada nas montagens da Broadway, a produção traz figurinos e cenários caprichados e todas as músicas cantadas ao vivo. Livre.

Teatro Bradesco (613 lugares). Rua da Bahia, 2244, Lourdes, ☎ 3516-1360. → Sábado (7) e domingo (8), 16h. R$ 20,00. Bilheteria: 12h às 21h (seg. a sáb.); 12h às 19h (dom.).

Primeira bailarina versátil: Raíssa Alves, que interpreta Ariel, é a estrela de outros musicais da companhia, como o infantil Os Saltimbancos e o adulto Eu Não Sou Cachorro Não

Cotações | Péssimo ← | Fraco ✪ | Regular ✪✪ | Bom ✪✪✪ | Muito bom ✪✪✪✪ | Excelente ✪✪✪✪✪

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE