Crianças

Programação carnavalesca para os pequenos ocupará praças e parques

Além das marchinhas, estão na agenda brincadeiras e fantasias

Por: Luis Cunha - Atualizado em

Bruna Tassis
(Foto: Redação VejaBH)

Valentina Girardelli (à esq.) e Sophia Fraga: farra na Praça da Savassi, em 2014

Afolia não será só para os adultos. Crianças com samba no pé também terão programação carnavalesca garantida nos próximos dias. E a animação para os pequenos vai além das boas e velhas marchinhas. No encontro Carnasambinha, por exemplo, um quarteirão no bairro São Pedro será ocupado, com espaço para cabines de fotos e pintura. Já para participar do Bloquim duBem, no Parque Marcos Mazzoni, a ordem é se fantasiar de palhaço. Quem mal consegue esperar pelo feriado pode acompanhar os ensaios públicos da charanga de mães do grupo Padecendo no Paraíso, no Parque Jornalista Eduardo Couri (Avenida Arthur Bernardes, 86, São Bento), das 10h às 12h, neste sábado (31) e no dia 7.

Carnasambinha: Rua Raul Pompeia, entre a Avenida do Contorno e a Rua Major Lopes, São Pedro. ☎ 3282-5349. Sábado (7), com concentração às 10h.

Padecendo no Paraíso: Praça Diogo de Vasconcelos (Praça da Savassi). Domingo (8), com concentração às 9h. Bloquim duBem: Parque Municipal Professor Marcos Mazzoni. Rua Deputado Bernardino de Sena Figueiredo, 1022, Cidade Nova. ☎ 8825-0017. Domingo (15), com concentração às 10h, e terça (17), com concentração às 15h.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE