Gastronomia

Restaurante Drummond recebe Semana Gastronômica Tcheca

Durante o evento, de segunda (14) a quinta (18), cozinheiro de Praga servirá um menu degustação com pratos típicos a 59,90 reais por pessoa

Por: Jennifer Detlinger - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Instalado na entrada do hotel Holiday Inn, na Savassi, o Drummond recebe nesta segunda (14) a Semana Gastronômica Tcheca. Promovido pela embaixada da República Tcheca, o evento se estende até a próxima quinta-feira (18) e apresenta aos belo-horizontinos um pouco da cultura e culinária do país europeu por meio de um menu degustação com três etapas, ao valor de R$ 59,90 por pessoa. Neste ano, as receitas serão elaboradas pelo chef Pavel Sapík, que comanda há dez anos a cozinha do afamado restaurante Terasa U Zlaté Studne, na cidade de Praga. Entre os pratos - de nomes quase impronunciáveis - servidos, está o koprovka, uma sopa de leite coalhado, e o svíčková, que consiste em um filé mignon guarnecido de torradas. O štrúdl, um típico bolo de maçã ladeado por sorvete de creme, faz o arremate da refeição. 

Outras atrações pegam carona no evento e também chegam por aqui nesta semana: na quarta (16), o Automóvel Clube de Minas Gerais abrigará uma degustação de vinhos tchecos. Já na quinta (17), é a vez do bar Haus München, que arma um seminário sobre cultura cervejeira com degustação da bebida.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE