Especiais

Especiais: programação para o período entre 07 e 13 de março

- Atualizado em

O Autor na Academia

Ignácio de Loyola Brandão vai à Academia Mineira de Letras para o lançamento de seu mais recente trabalho, Os Olhos Cegos dos Cavalos Loucos. A obra, que levou sessenta anos para ser concluída, registra o perdão pedido por um garoto ao seu avô já falecido. Loyola também ministrará uma palestra sobre o ofício do escritor e compartilhará com o público as histórias por trás de suas publicações.

Academia Mineira de Letras. Rua da Bahia, 1466, Lourdes, ☎ 3222-5764. Quarta (11), 19h. Grátis.www.academiamineiradeletras.org.br.

Bazar de Arte e Utilidades - BAU

Neste fim de semana, o espaço cultural CentoeQuatro realizará mais uma edição da feira com o trabalho de designers, artistas e artesãos selecionados. O bazar expõe produtos como fotografias, acessórios de moda e móveis usados.

CentoeQuatro. Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), 104, Centro, ☎ 3222-6457. Neste domingo (8),das 10h às 18h. R$ 3,00. Clique e confira a programação completa.

Casa de Valentina - A Construçãode Uma Marca Online

Sucesso no mercado virtual, o site Casa de Valentina (www.casadevalentina.com.br) acumula, mensalmente, mais de 4 milhões de acessos e será tema de uma palestra na capital. Na quarta (11), a autora do domínio, Lucila Turqueto, discorre sobre a construção de marcas digitais.

Deck Home. Rua Curitiba, 2142 B, Lourdes. Quarta (11), 10h30. R$ 30,00. www.casadevalentina.com.br.

Sempre um Papo

O fotógrafo Sebastião Salgado e sua mulher, Lélia Wanick, abrirão a temporada 2015 do Sempre Um Papo com um debate sobre a escassez da água no planeta. No encontro, o casal fala ainda sobre O Sal da Terra, filme que disputou o Oscar deste ano de melhor documentário. O trabalho, dirigido por Wim Wenders e Juliano Salgado, filho de Sebastião, mostra como o artista se aproxima da natureza para retratá-la. Confira uma entrevista com o fotógrafo em abr.ai/sebastiao-salgado.

Sesc Palladium. Avenida Augusto de Lima, 420,Centro, ☎ 3261-1501. Segunda (9), 19h30. Grátis.www.sempreumpapo.com.br.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE