Especiais

Especiais: programação para o período entre 14 e 20 de fevereiro

- Atualizado em

Fotografia no Inhotim

Aqueles que desejam registrar cenas naturais com belos enquadramentos podem se dirigir ao instituto de arte contemporânea. Durante o Carnaval, guias conduzirão os visitantes pelos belos jardins do local enquanto discutem princípios básicos da fotografia, biodiversidade e paisagismo. É preciso levar câmera ou celular para participar da atividade.

Instituto Inhotim. Rua B, 20, Inhotim, Brumadinho (a 60 quilômetros de Belo Horizonte), ☎ 3571-9700. De segunda (16) a quarta (18), 10h30. Segunda e terça: R$ 25,00; quarta: grátis.

Lançamento de livro

É difícil compreender como a sociedade alemã da década de 1930 foi capaz de apoiar um regime que matou dois terços dos judeus na Europa. Em Nazismo - Como Ele Pôde Acontecer, o jornalista Eduardo Szklarz explora, com linguagem simples, essa e outras questões ligadas à ditadura que assolou o país germânico. A obra, publicada pela Editora Abril, é baseada em uma extensa pesquisa bibliográfica e em entrevistas com historiadores e sobreviventes do período.

Café com Letras. Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi, ☎ 3225-9973. Sábado (21), 16h. Grátis.

› CARNAVAL

Blocos caricatos

Integrantes de nove grupos tomarão conta da Avenida Afonso Pena, no trecho entre a Rua da Bahia e a Avenida Carandaí, para mostrar que os belo-horizontinos têm gingado. Neste ano, os sambas-enredo homenagearão diversos temas, como o zoológico da capital e o trabalho do Clube da Esquina e do escritor paulista Monteiro Lobato.

Avenida Afonso Pena. Segunda (16), a partir

das 19h. Grátis. Confira a programação completa em www.vejabh.com.br/carnaval.

Escolas de samba

A marcha das agremiações já ocupou vários cantos de Beagá, passando por endereços como a Via 240, na região Norte, e o Boulevard Arrudas, na região Centro-Sul. Atualmente, esta atração do Carnaval se concentra na principal avenida da cidade. Seis escolas - Canto da Alvorada, Força Real, Estrela do Vale, Acadêmicos de Venda Nova, Imperavi de Ouros e Cidade Jardim - desfilarão após uma apresentação do grupo Afoxé Bandarerê.

Avenida Afonso Pena. Terça (17), a partir das 19h. Grátis. Confira a programação completa em www.vejabh.com.br/carnaval.

Estação do Samba

Não faltarão motivos para os foliões de plantão saírem às ruas para comemorar. Afinal de contas, este promete ser um dos maiores carnavais já realizados pela prefeitura: além do desfile das escolas de samba e dos blocos caricatos, a administração municipal decidiu espalhar catorze palcos pela capital. As estruturas abrigam dezenas de atrações - de bailes a apresentações de DJs. O complexo montado na Praça da Pampulha, por exemplo, terá oficinas, brincadeiras de rua e show de Chico Lobo e Toquinho.

Diversos locais. Até terça (17). Grátis. Confira a programação completa em www.vejabh.com.br/carnaval.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE