Especiais

Especial: programação para os dias 23 de fevereiro a 01 de março

Por: Júlia Boynard - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

CONCURSO LITERÁRIO. Depois de dois anos fora de cena, o Prêmio Cidade de Belo Horizonte, o mais antigo do Brasil na área de literatura, volta para marcar as comemorações dos 115 anos da capital. Serão premiados contos, peças, poesias e romances. Autran Dourado, Antônio Barreto e Luís Giffoni são alguns dos talentos reconhecidos pela iniciativa. A ficha de inscrição está disponível no site da Fundação Municipal de Cultura (www.pbh.gov.br/cultura). Os trabalhos devem ser entregues na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil (Rua Carangola, 288, Santo Antônio) pessoalmente ou por Sedex. Até 22 de março. Grátis.

AUDIÇÕES DA ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS. Uma das maiores orquestras do Brasil abre inscrições para preencher as vagas de assistente de spalla, assistente-chefe de naipe de clarinete, assistente-chefe de fagote, músico de seção de fagote/contrafagote, violino e contrabaixo. Os candidatos serão avaliados nos dias 8 e 9 de março por uma banca comandada pelo maestro Fábio Mechetti. Inscrições até este sábado (23) pelo e-mail audicao@filarmonica.art.br ou via correio para o endereço Rua Paraíba, 330, 12º andar, Funcionários. Edital e repertórios no site www.filarmonica.art.br.

CRAV NOS CENTROS CULTURAIS. O Centro de Referência Audiovisual realiza no espaço cultural São Bernardo uma série de atividades que envolvem a sétima arte. Serão realizadas sessões de filmes comentadas, oficinas de cinema, exposição de livros e a exibição do documentário Roda, com a presença da diretora Carla Maia e do pesquisador Marcos Maia. Centro Cultural São Bernardo. Rua Edna Quintel, 320, São Bernardo, ☎ 3277-6330. Quarta (27), 19h. Grátis.

DOMINGO NA CASA. Encerrando a programação do festival Grito Rock, o coletivo Fora do Eixo abre as portas da casa para uma tarde com teatro, debates, oficinas, feira livre, intervenções e exposições. Casa Fora do Eixo. Rua Dante, 465, São Lucas. Domingo (3), 16h. Grátis.

ENCONTRO COM O AUTOR. O paulistano Marcelo Duarte é o convidado da palestra "Literatura de almanaque - a curiosidade na formação". Autor do livro O Guia dos Curiosos, Marcelo conta como desenvolver a capacidade de usar a curiosidade para tornar o trabalho mais criativo. Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH. Rua Carangola, 288, Santo Antônio. Terça (26), 19h. Inscrições pelo site www.encontrocomoautor.blogspot.com. Grátis.

OFICINA DE CONTOS. Sob a incumbência do escritor Sérgio Fantini, a oficina com dez aulas visa a criar um espaço de troca de conhecimentos, construção de textos em prosa, análises, debate e produção coletiva de textos. Os interessados em participar devem enviar e-mail para oficina@letraseponto.com.br com dois contos e uma nota biográfica, e confirmar a presença no local. Letras e Ponto. Rua Aimorés, 388, sala 501, Funcionários, ☎ 3273-2374. Segunda (4), 19h30. R$ 600,00. Pagamento somente em dinheiro ou cheque.

RUA DE ARTESANIA. A associação cultural de artes cênicas Teatro Terceira Margem realiza tardes recreativas com teatro e circo em diversos parques da cidade. Na parte da manhã, acontecem atividades artísticas com o uso de linguagens do teatro e do circo, e piquenique coletivo. À tarde, são realizadas reflexões sobre arte e cultura e intervenções cênicas. Parque Municipal Américo Renné Giannetti. Avenida Afonso Pena, s/nº, Centro. Quinta (28) a domingo (3), 10h às 18h. Grátis.

SARAU DO MEMORIAL. Na segunda edição do projeto, a Casa da Ópera recebe Ricardo Aleixo. O poeta e músico fala sobre seu novo trabalho, Impossível Como Nunca Ter Tido um Rosto, e suas outras publicações, Trivio, Máquina Zero e Modelos Vivos. Memorial Minas Gerais Vale. Praça da Liberdade, 640, Savassi, ☎ 3343-7317. Neste domingo (24), 11h. Grátis.

SEMPRE UM PAPO. O projeto abre a programação de encontros em 2013 com a presença do fundador da banda O Rappa, Marcelo Yuka. O músico lança o livro Astronautas Daqui, coletânea de poesias e o premiado documentário Marcelo Yuka no Caminho das Setas, com a participação da cineasta Daniela Broitman. Teatro Oi Futuro Klaus Viana. Avenida Afonso Pena, 4001, Mangabeiras, ☎ 3261-1501. Terça (26), 20h. Grátis.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE