Especial

Especial: programação para os dias 26 de janeiro a 01 de fevereiro

Por: Júlia Boynard - Atualizado em

Odin
(Foto: Redação VejaBH)

SABORES DO MERCADO. Segunda edição do circuito gastronômico realizado no tradicional Mercado Central. Dezesseis estabelecimentos do local, entre cafés, bares e restaurantes, oferecem receitas especiais para apresentar. Mercado Central. Avenida Augusto de Lima, 744, Centro, ☎ 3274-9434. Até 3 de fevereiro, 8h às 18h (sáb. e dom., 8h às 13h). Grátis.

OFICINA DE VERÃO. Na programação de férias do Galpão Cine Horto, a bailarina e atriz Lydia Picchia ministra oficina com exercícios que trabalham atenção, ritmo, presença, pontos de energia do corpo e impulso corporal. Os métodos apresentados foram desenvolvidos pelo coreógrafo russo Jurij Alschitz, diretor do espetáculo Eclipse, do Galpão. Galpão Cine Horto. Rua Pitangui, 3613, Horto, ☎ 3481-5580. De 4 a 7 de fevereiro. Das 9h às 13h. R$ 300,00. Vinte vagas.

RUA DE ARTESANIA. A associação cultural de artes cênicas Teatro Terceira Margem realiza tardes recreativas com teatro e circo em diversos parques da cidade até o mês de março. Na parte da manhã, acontecem vivências artísticas com uso de linguagens do teatro e circo, e piquenique coletivo. À tarde, são realizadas reflexões sobre arte e cultura e intervenções cênicas. Parque Primeiro de Maio. Rua Joana D'Arc, 190, Primeiro de Maio. Nestes sábado (26) e domingo (27), 10h às 18h. Grátis.

SARAU DO MEMORIAL. Inaugurando a programação 2013 do Memorial Minas Vale, a abertura do projeto Sarau do Memorial busca promover e difundir a poesia em Minas Gerais. A primeira convidada é a poeta e escritora mineira Adélia Prado, autora de renomadas obras como Coração Disparado, Bagagem e A Faca no Peito. Memorial Minas Gerais Vale. Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários. Neste domingo (27), 13h. Grátis.

VERÃO ARTE CONTEMPORÂNEA. Até 3 de fevereiro, entram em cartaz na cidade mais de quarenta atrações, inclusive internacionais, nas áreas de teatro, dança, música, artes visuais, cinema, literatura, moda, gastronomia e arquitetura. Ao todo, 29 espaços serão ocupados, com boa parte da programação a preços populares e algumas atividades gratuitas. Até 3 de fevereiro. Diferentes locais, horários e preços. Informações no site www.veraoarte.com.br ou pelo telefone ☎ 3227-7331.

PASSEIO

SÃO SEBASTIÃO DAS ÁGUAS CLARAS. Mais conhecido como Macacos, o tradicional arraial mineiro localiza-se a 27 quilômetros da capital e é local de fuga para quem busca tranquilidade. A charmosa cidadezinha desfruta de exuberante natureza, e é rica em opções gastronômicas com variados bares e restaurantes. Entre os pontos principais de visita estão a capela de São Sebastião e a Cachoeira de Macacos. Para quem procura esportes radicais, Macacos é também centro de trail, biking e trakking.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE