Especiais

Especial: programação para os dias 17 a 23 de novembro

Por: Júlia Boynard - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

O escritor gaúcho João Gilberto Noll: debate e interação com o público

FÓRUM DAS LETRAS DE OURO PRETO. Leia em Veja BH Recomenda. Diferentes horários e locais.

BAZAR BORDELLO. Semanalmente ocorre no bar e restaurante Nelson Bordello bazar com acessórios, peças de brechó, utilitários divertidos e objetos com design diferenciado. Nelson Bordello. Rua Aarão Reis, 554, Centro. Neste sábado (17), a partir das 22h. Grátis.

BIENAL UNIVERSITÁRIA DE ARTE. Seminários, palestras, mostras e exposições são realizados pela UFMG e a UEMG em diversos pontos da cidade. Até 2 de dezembro em diferentes horários e locais. Programação completa em: www.ufmg.br/bienaluniversitariadearte. Grátis.

CHORO LIVRE. O festival que consagra o choro oferece oficinas e workshops. Músicos e instrumentistas especializados no gênero apresentam aulas musicais e sobre a história do choro no Brasil. A Casa. Rua Padre Marinho, 30, Santa Efigênia. Diferentes dias e horários. Confira a programação e informações de inscrição no site www.festival.chorolivre.com.br.

LANÇAMENTO DE LIVRO. O fotógrafo Alexandre Martins lança o livro Ouro Preto — De Corpo e Alma. A obra reúne uma coletânea de 120 imagens em preto e branco que retratam o cotidiano da cidade histórica. Centro Cultural FIEMG. Praça Tiradentes, 4, Centro, Ouro Preto (a 107 quilômetros de BH). Neste sábado (17), das 16h às 19h. Grátis.

OFÍCIO DA PALAVRA. O jornalista e escritor Ruy Castro encerra a programação de encontros do evento de 2012. Conhecido por escrever biografias de grandes personalidades, como Garrincha e Carmen Miranda, o autor é também tradutor e colunista da Folha de S.Paulo. Os variados campos em que atua e os processos de criação são os temas programados para a conversa. Museu de Artes e Ofícios. Praça da Estação, s/nº, Centro. Quarta (21), 19h30. Grátis.

TODXS DIVERSXS. A primeira edição da mostra traz obras audiovisuais que contribuem para a discussão sobre orientação sexual e identidade de gênero em diversos níveis. Logo após as sessões acontecerão debates com convidados especiais e pesquisadores. Até 22 de novembro, em diferentes horários e locais. Confira a programação no site: www.fafich.ufmg.br/nuh. Grátis.

PASSEIO PARQUE DAS MANGABEIRAS. Localizado ao pé da Serra do Curral, o parque é um dos maiores redutos ecológicos da cidade. Em sua extensa área verde é possível fazer trilhas conhecendo diversas espécies nativas da fauna e flora. O espaço conta ainda com brinquedos, arena cultural, e, para quem quiser praticar esportes, quadra poliesportiva e pista de skate. Avenida José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras, 3277-9244. Terça a domingo, das 8h às 18h. Grátis.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE