Especial

Marilton e Rodrigo Borges conversam com o público sobre o atual cenário musical

Pai e filho marcam presença na terça (6), no Pátio Savassi

Por: Luis Cunha - Atualizado em

Arquivo pessoal
(Foto: Redação VejaBH)

Rodrigo: o filho de Marilton Borges fala sobre como é produzir música em família

Os encontros em Santa Tereza na década de 60 e as amizades que inspiraram temas do Clube da Esquina influenciaram a carreira de Rodrigo Borges, filho de Marilton Borges, um dos integrantes da banda. Na semana que antecede o Dia dos Pais, o Projeto Estação Pátio Savassi convida a dupla para conversar sobre as delícias de produzir música em família. Além da discussão em tom intimista, os dois mineiros falam sobre o cenário musical dos dias atuais, as expectativas do mercado fonográfico e as dificuldades que novos músicos encontram no início da carreira e na divulgação do trabalho. O desenvolvimento de discos autorais em casa e a influência das novas tecnologias no universo musical também são assunto da noite.

Anfiteatro do Pátio Savassi. Avenida do Contorno, 6061, Funcionários, ☎ 4003-4172. Terça (6), 19h. Grátis.

Especiais: programação para os dias 03 a 09 de agosto

O Autor na Academia

A primeira edição do projeto trará o sociólogo e historiador mineiro José Murilo de Carvalho. Integrante da Academia Brasileira de Letras, José Murilo se baseia em seu livro Cidadania no Brasil, o Longo Caminho para abordar o tema "A emergência do povo político no Brasil".

Academia Mineira de Letras. Rua da Bahia, 1466, Lourdes, ☎ 3222-5764. Quarta (7), 19h. Grátis.

Lançamento de Livro

Após o fim de seu primeiro casamento, Aggeo Simões deparou com momentos cômicos e difíceis ao ter de cuidar de sua filha de 2 anos. O autor lança neste domingo (4) o livro O Manual do Pai Solteiro, um guia para quem passa ou poderá passar por situações semelhantes.

Status. Rua Pernambuco, 1150, Savassi ☎ 3261-6045. Domingo (4), 10h. Grátis.

Projeto Parede

Uma obra da série Spam serve como assunto para uma conversa com os artistas Gustavo Maia e Manuel Carvalho. A discussão aborda o processo de criação do trabalho, uma pintura e colagem de produtos da era da imagem.

Sesc Palladium. Avenida Augusto de Lima, 420, Centro, ☎ 3214-5350. Terça (6) a domingo (11), a partir das 9h. Grátis.

5º Expocasório

A feira reúne expositores de diversos segmentos especializados na celebração de casamentos. Além das tendências de mercado apresentadas por representantes de cerimoniais, bufês e empresas de filmagem, há desfiles de vestidos e sessões com corais.

Minascentro. Rua Guajajaras, 1022, ☎ 3297-0199. Sexta (9) a domingo (11), a partir das 14h. R$ 10,00.

Sarau do Floriano

Aficionados da música e da poesia de Vinicius de Moraes se encontram na livraria e café para papear sobre a obra do artista. O público também pode levar suas canções e poemas preferidos para a reunião.

Floriano Livraria & Café. Avenida Cônsul Antônio Cadar, 147, São Bento, ☎ 2526-4180. Quarta (7), 19h. Grátis.

Sempre um Papo

No decorrer do segundo semestre deste ano, o projeto apresenta autores da nova literatura brasileira em um ciclo de encontros no Palácio das Artes. Nesta segunda (12), o escritor João Anzanello Carrascoza fala sobre seu primeiro romance, Aos 7 e aos 40. Além disso, João comenta o amadurecimento de sua obra literária e da consolidação de um universo ficcional próprio.

Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes. Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, ☎ 3261-1501. Segunda (12), 19h30. Grátis.

3° Workshop de Reiner Tenente

Natural de Divinópolis, o ator e cantor Reiner Tenente vem à cidade para lecionar técnicas do teatro musical. O workshop ensinará o aluno a articular o canto, a interpretação e a movimentação para contar ludicamente uma história.

Centro de Atividades Musicais e Artísticas. Rua Barão de Macaúbas, 11, Santo Antônio, ☎ 9745-4888. Sábado (10) e domingo (11), 9h. R$ 350,00. Pagamento via depósito bancário (Banco Itaú, agência 0937, conta 45156-5), com comprovante enviado para sogando19@hotmail.com.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE