Exposições

Mostra Narrativas Poéticas reúne peças de grandes nomes no Museu Inimá de Paula

Quadros de Candido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti e Alfredo Volpi estão entre as selecionadas

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Série Amazônica Nº 2, de Ivan Serpa (à esq.), e Cabeças, de Siron Franco: reunião de mestres

Avaliação ✪✪✪

Um recorte do precioso acervo de arte do banco Santander desembarcou no Museu Inimá de Paula na quarta (23). Com montagem e iluminação caprichadas, a mostra ocupa os três pisos do edifício com 89 obras de grandes nomes, como Candido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Iberê Camargo, Manabu Mabe e Farnese de Andrade. No 2º andar, vale a pena demorar em frente à delicada aquarela de Kichizaemon Takahashi e ao óleo Terra e Lua, de Wega Nery. O destaque do 3º piso é a exuberância de três telas em vermelho de Tomie Ohtake. A oportunidade de ver de uma só vez tantos trabalhos importantes e significativos para a história da arte brasileira torna quase desnecessários alguns áudios e projeções colocados nos salões.

Museu Inimá de Paula. Rua da Bahia, 1201, Centro,☎ 3213-4320. → Terça, quarta, sexta e sábado, 10h às 19h; quinta, 12h às 21h; domingo, 12h às 19h. Grátis. Até 8 de dezembro.

Coadjuvantes ilustres: as obras são intercaladas por trechos de poemas de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Paulo Leminski e outros autores

Cotações | Péssimo ← | Fraco ✪ | Regular ✪✪ | Bom ✪✪✪ | Muito bom ✪✪✪✪ | Excelente ✪✪✪✪✪

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE