Museus

Com programação intensa, começa em BH a 10ª Semana Nacional de Museus

Abertura do evento na capital mineira terá a presença da ministra Ana de Hollanda

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Daniel Mansur/Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

As mudanças provocadas pela tecnologia e o aumento no fluxo de informações são o tema da 10ª Semana Nacional de Museus, que começa nesta terça-feira (15), em Belo Horizonte. Com cerca de 3.400 atividades em 1.114 espaços de todo Brasil, o evento terá a abertura na capital mineira, com a presença da ministra da Cultura Ana de Hollanda.

Minas Gerais vai ser responsável por cerca de 10% das instituições participantes, com 166 museus recebendo uma programação intensa. Oficinas, palestras e debates vão analisar o momento de transformação que passam os museus e os novos desafios destes locais. Exibições de filmes, shows, visitas guiadas e o início de exposições completam a agenda, que se estende até o domingo (20).

Em Belo Horizonte, a Praça da Liberdade vai receber atividades todos os dias, com destaque para o Espaço Tim UFMG do Conhecimento e visitas guiadas pelo Palácio das Artes e pelos prédios que compõem o circuito cultural. Já o Instituto Inhotim, em Brumadinho, terá um artista residente, responsável por criar uma intervenção com a participação do público.

A programação completa pode ser vista aqui.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE