Festim de aniversário

Guilherme Melo promove encontro entre chefs para comemorar quinto ano do Hermengarda

Por: Mariana Celle - Atualizado em

Odin
(Foto: Redação VejaBH)

Guilherme Melo, do Hermengarda, e um de seus convidados do quinto festim, o chef Massimo Battaglini (à dir.)

Nesta quarta-feira (26), a partir das 19h, o restaurante Hermengarda, de Guilherme Melo, eleito o chef do ano pelo júri de VEJA BH "Comer & Beber", terá outros profissionais assumindo a cozinha. Leonardo Paixão (ex-Taste Vin), Massimo Battaglini (L'Osteria Mattiazzi e Salumeria Central,) e Rafael Cardoso (Atlântico) são os convidados do quinto festim promovido este ano. "Eles mostrarão como pensam e traduzem influências, tradição e contemporaneidade da culinária brasileira", diz Melo. Os eventos têm ocorrido desde maio em comemoração aos cinco anos da casa. "Decidi realizar este encontro aberto ao público para festejar motivando a troca de experiências e movimentando o cenário gastronômico de Belo Horizonte", afirma.

No cardápio constarão cinco pratos, caso do tiradito de atum com pipoca de quirela, do ravióli vegetal de cavaquinha com nabo e do maltagliati com ragu de sardinhas, couve e tomatinhos ao forno. Como sobremesa será servida broa de fubá com sorvete de doce de queijo, calda de doce de leite, banana e trevo azedo. O menu completo custará R$ 90,00 por pessoa.

Hermengarda. Rua Outono, 314, Carmo Sion. 3225-3268 (70 lugares). 19h/0h30 (qui. a sáb. até 1h30; dom. 12h/17h; fecha seg.). Cc: todos. Cd: todos. Ar. Taça. Rolha (R$ 45,00 - sex. a dom.). Acesso deficiente. Internet sem fio. www.hermengarda.com.br. Aberto em 2007. $$$

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE