Restaurantes

Villa Roberti recebe Leandro Pimenta

O chef utilizará ingredientes regionais para preparar sete pratos em menu especial

Por: Mariana Celle - Atualizado em

Walter Rabelo Jr.
(Foto: Redação VejaBH)

O chef Leandro Pimenta: jantar harmonizado com vinho

Na quarta-feira (6), a partir das 20h, o Villa Roberti receberá o chef Leandro Pimenta, dono do extinto The LAB, para um jantar especial preparado em parceria com o chef da casa, Lucas d'El Peloso, e harmonizado pelo sommelier Renato Costa. O jantar, restrito a 75 clientes, custará 300 reais por pessoa e incluirá sete pratos acompanhados de vinhos (o valor considera água e taxa de 10% de serviço inclusos).

Como inspiração para as receitas será mantida a proposta do restaurante de se apoderar de insumos regionais para preparar pratos com técnicas italianas. Logo no antepasto, há uma miscelânea de sabores de origens diversas. O queijo de cabra, de Itabirito, é combinado com a mostarda italiana de Cremona, mais focaccia, terrine de foie gras com jabuticaba e azeite de baunilha, e escabeche de manjubinhas com mix de pimentões. Ele será harmonizado com o vinho tinto francês Crémant de Bordeaux Lateyron Cuvée Centenaire.

Avenida Celso Porfírio Machado, 1520, Belvedere, ☎ 2534-7714 (150 lugares). 12h/0h (qui. a sáb. até 1h; dom. até 19h; fecha seg.). Cc: todos. Cd: todos. ⑤ ⑥ (R$ 60,00) → ④ ↔ Aberto em 2011. $$$

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE