Especial

Especial: programação para os dias 25 a 31 de maio

Por: Júlia Boynard - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)
Cidade Hip Hop

Entre os dias 23 e 26 de maio, o espaço multiuso CentoeQuatro recebe a terceira edição do evento que aborda os quatro elementos que formam a cultura hip-hop: o rap, o grafite, o break e o DJ. Englobam a programação workshops, seminários, exposições, festas e shows com nomes expressivos da black music, como Rael da Rima, Matéria Prima e Edi Rock, integrante do grupo Racionais Mc's. Toda a programação é gratuita, exceto os bailes. CentoeQuatro. Praça Rui Barbosa, 104, Centro. Nestes sábado (25) e domingo (26), em vários horários. Programação completa no site www.facebook.com/cidadehiphop

FETO - Festival Estudantil de Teatro

O festival ocorre em outubro e reúne espetáculos, atividades formativas, oficinas, intercâmbios culturais e encontros com profissionais das artes cênicas. Estudantes, a partir do ensino fundamental, estão convidados para se inscrever no projeto, com espetáculos de diferentes linguagens cênicas e performances. São duas categorias e quatro modalidades de teatro. Até 19 de julho. Regulamento e inscrições: www.fetobh.com.br.

Graça Na Praça

Quinzenalmente, uma turma jovem se reúne nas praças da capital para a leitura de poemas, contos e crônicas. Igreja da Boa Viagem. Rua Sergipe, 175, Centro. Sábado (25), 14h. Grátis.

Sarau no Memorial

Para esta edição do evento, a convidada é a escritora Guiomar de Grammont. Na ocasião ela lerá poemas famosos e contos do seu premiado livro Sudário. Memorial Minas Vale. Praça da Liberdade, 640, Savassi. Neste domingo (24), 11h. Grátis.

Ofício da Palavra

A série de encontros convida para esta edição o escritor mineiro Luiz Vilela. Em mais de quarenta anos de carreira, o romancista acumula mais de vinte publicações e um prêmio jabuti pelo livro de contos O Fim de Tudo. No evento, Luiz conversa sobre o cenário literário cultural brasileiro, seus livros mais e sua trajetória. Museu de Artes e Ofícios. Praça da Estação, s/nº, Centro. Terça (28), 19h30. Grátis.

VII Festa Italiana

Pelo sétimo ano consecutivo acontece a celebração do dia da República da Itália. Na confraternização, acontecem apresentações de dança, bandas de ritmo italiano e comidas típicas.

Avenida Getúlio Vargas, entre Professor Morais e Tomé de Souza, Savassi. Domingo (2), 12h às 22h. Grátis.

Fórum da Letras em Ouro Preto

Na histórica Ouro Preto, a 96 quilômetros da capital, a religião vai dividir o feriado de Corpus Christi com a literatura. Reunindo 75 escritores, a nona edição do Fórum das Letras será na cidade entre 29 de maio e 2 de junho. A programação de debates, palestras e oficinas ocupará espaços como o Cine Vila Rica e o anexo do Museu da Inconfidência e contará com nomes como Adélia Prado, Elisa Lucinda, Eduardo Spohr e Ângela Lago. Boa parte deles também participará do Fórum das Letrinhas, com atividades para as crianças. 9º Fórum das Letras. Ouro Preto (a 96 quilômetros de Belo Horizonte). Quinta (29) a domingo (2). Confira os endereços e a programação completa em abr.io/forum-letras.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE