Veja BH recomenda

O melhor da semana: 02 de novembro

- Atualizado em

Sábado, 02 de novembro Red Hot Chili Peppers

Não tem como discordar de que o quarteto californiano é a principal atração do festival Circuito Banco do Brasil. Afinal de contas, a banda composta do vocalista Anthony Kiedis, do baterista Chad Smith, do baixista Flea e do guitarrista Josh Klinghoffer tem a seu favor um caminhão de sucessos que certamente serão cantados em uníssono, como Under the Bridge, Give It Away, Californication e By The Way. A expectativa é tanta que os ingressos duraram pouco mais de um mês nas bilheterias e estão esgotados desde agosto. É verdade também que uma parte do público quer mesmo conferir o indie rock com pitadas retrô do grupo nova-iorquino Yeah Yeah Yeahs, que, assim como o Red Hot Chili Peppers, se apresenta pela primeira vez por aqui. A estrutura com dois palcos receberá ainda shows de Gaby Amarantos, Jota Quest, O Rappa e Tianastácia. 16 anos.

Mega Space. Avenida das Indústrias, 3000, Distrito Industrial II, Santa Luzia, ☎ 2102-4800/4848. Sábado (2).Ingressos esgotados. www.circuitobancodobrasil.com.br.

Marisa Monte

Esta já é a terceira vez em menos de um ano que Marisa Monte passa pela capital mineira com a turnê Verdade, uma Ilusão. A frequência se justifica por ela ter praticamente esgotado os ingressos nas recentes apresentações por aqui. Quem cometeu a insensatez de perder tem agora uma provável derradeira chance de assistir ao show, que dá seus últimos suspiros depois de um ano e meio de estrada. Nele, a cantora defende o repertório do seu disco mais recente, O que Você Quer Saber de Verdade, lançado em 2011. Serão duas datas, sexta (1º) e sábado (2), no Chevrolet Hall. A história se repetiu e os ingressos para os dois dias já estão perto do fim. O espetáculo chama atenção não só pelo repertório bem selecionado, mas também pela projeção de imagens de artistas contemporâneos. 16 anos.

Chevrolet Hall (5 500 lugares). Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, ☎ 4003-5588. Sexta (1º) e sábado (2), 22h. R$ 180,00 a R$ 840,00. Bilheteria: 12h/20h (seg. a sáb.); 14h/20h (dom. e feriados). Cc: todos. Cd: M e V. TF. www.chevrolethallbh.com.br.

✪✪✪ Tomie Ohtake

Nascida no Japão e naturalizada brasileira, ela é considerada a dama das artes plásticas no país e segue em atividade aos 99 anos de idade. Em homenagem a seu centenário, que será completado em 21 de novembro, foram organizadas mostras em Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador. Por aqui, cinquenta obras encontram-se montadas em ordem cronológica e ilustram diversas fases de sua carreira. Só o primeiro quadro é figurativo. O que se vê nas telas seguintes é o uso crescente e mais livre de manchas de cor e formas circulares, ovais e retangulares. No fim do corredor estão uma bela série de gravuras e, dependuradas no teto, cinco esculturas de ferro, quatro produzidas neste ano. Com 412 metros quadrados e uso inteligente da luz natural, paredes, piso e teto brancos, a galeria projetada por Paulo Pederneiras e Fernando Maculan é uma atração à parte.

Galeria de Arte do Centro Cultural Minas Tênis Clube. Rua da Bahia, 2244, Lourdes, ☎ 3516-1027. Terça a sábado, 10h às 20h; domingo, 11h às 19h. Grátis. Até 2 de fevereiro de 2014.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE