Veja BH recomenda

O melhor da semana: 03 de novembro

- Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)
Sábado, 03 de novembro ALCEU VALENÇA E ORQUESTRA OURO PRETO.

Leia em Veja BH Recomenda. 5 anos. Grande Teatro do Palácio das Artes (1 705 pessoas). Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, ☎ 3236-7400. Sábado (3), 20h30. R$ 40,00. Bilheteria: 10h/21h (seg. a sáb.); 14h/20h (dom. e feriados). Ingressos também podem ser adquiridos nos quiosques Americanas.com Blockbuster. Cc: V e M. Cd: V e M. IC. www.fcs.mg.gov.br. Clique aqui e concorra a ingressos para o show.

MARCUS VIANA. O compositor e multi-instrumentista é a grande atração da última edição do Circuito Minas Musical. Serão duas apresentações: primeiro acompanhado de sua banda, em seguida ladeado pelo coral infantil Luzia Boamorte. O artista é ícone da produção musical instrumental brasileira, fundou o grupo Sagrado Coração da Terra e já emplacou várias trilhas tanto em cinema quanto na TV. Livre. Praça Amadeo Lorenzato. Avenida Sigmund Weiss, s/nº, Pilar, ☎ 3226-9807. Sábado (3), 19h e 20h. Grátis.

✪✪✪ RONALDO FRAGA. O tão aguardado livro Caderno de Roupas, Memórias e Croquis, do estilista mineiro, ainda não saiu, mas a exposição homônima já foi aberta. Nove ambientes abrigam instalações, croquis, material gráfico, vídeos e roupas de 35 coleções desenhadas por Fraga. Um dos espaços homenageia a coleção Costela de Adão, de 2003, cuja inspiração era o rico artesanato de cerâmica do Vale do Jequitinhonha. É uma oportunidade para conhecer o processo criativo do estilista e perceber como as cores, os costumes e as histórias do povo brasileiro serviram de inspiração para várias coleções. Também estão expostos objetos, fotos de arquivo pessoal e imagens de grandes nomes da literatura, da música e das artes vi­suais que são referência em seus trabalhos. A mostra está montada no antigo Palácio dos Despachos, futura sede da Casa Fiat de Cultura. Palácio dos Despachos. Praça José Mendes Júnior, s/nº, Funcionários, ☎ 3239-2014. Terça a sábado, 10h às 21h; domingo, 10h às 18h. Grátis. Até 9 de dezembro.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE