Veja BH recomenda

O melhor da semana: 10 de abril

- Atualizado em

Quarta, 10 de abril Fernando Vignoli

Radicado há dez anos nos Estados Unidos, o artista mineiro traz a Belo Horizonte uma série de vinte pinturas, grande parte delas inédita. São telas que retratam o cotidiano do homem contemporâneo em composições que se aproximam da estética surrealista.

Casa de Arte Glauco Moraes. Avenida Getúlio Vargas, 167, Funcionários, ☎ 3261-1225. Segunda a sexta, 9h às 18h; sábado, 9h às 12h. Grátis. Até 11 de maio. A partir de quarta (10).

✪✪ Belo Horizonte F.C. - Trajetórias do Futebol na Capital Mineira

Esta é para os apaixonados pelo universo do futebol. Foram garimpados troféus, camisas, bandeiras, fotografias, vídeos e até álbuns de figurinhas que ajudam a contar a história do esporte na cidade. As peças vieram de colecionadores particulares, de arquivos de times profissionais e amadores, dos acervos do Museu Histórico Abílio Barreto e de outras instituições. Para além da eterna rixa entre Atlético e Cruzeiro, o objetivo da exposição é mostrar como o futebol influenciou a história e a identidade de Belo Horizonte. São abordados fatos que vão desde os primórdios na capital, no início do século XX, até o desenvolvimento da imprensa esportiva e a recente reforma do Mineirão.

Museu Histórico Abílio Barreto. Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim, ☎ 3342-1268. Terça, sexta, sábado e domingo, 10h às 17h; quarta e quinta, 10h às 21h. Grátis. Até 30 de agosto.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE