Veja BH recomenda

O melhor da semana: 15 de abril

- Atualizado em

Segunda, 15 de abril ÚLTIMA SEMANA ✪✪ Aplique de Carne

Artes plásticas, artes cênicas, música e videoarte estão presentes no trabalho que conta a história da heroína fictícia chamada Aplique. Na instalação exposta na Funarte foram recriados um ambiente escolar típico da região ribeirinha do Amazonas e um lago com vitórias-régias para apresentar a rock star extravagante que dá nome à mostra. Folhas de couve sob o chão complementam o cenário inusitado. Os idealizadores do projeto são o artista carioca Alexandre Vogler, o poeta Botika e Paulo Tiefenthaler, cineasta e ator conhecido por apresentar o programa Larica Total, da TV Brasil.

Funarte. Rua Januária, 68, Floresta, ☎ 3213-7112. Segunda a sexta, 13h às 19h. Até domingo (21).

Ode ao holandês

Artista mineiro exibe série de telas que retratam Johannes Vermeer

Última semana para conferir a homenagem do artista e professor mineiro Jarbas Juarez ao ícone da pintura holandesa Johannes Vermeer (1632-1675). Na década de 80, Juarez iniciou uma pesquisa que resultou em cerca de 180 obras dedicadas ao trabalho do mestre do século XVII. Uma série de 139 desenhos, telas e esculturas foi selecionada para integrar a mostra Variações. Por meio de pinturas e colagens, o artista criou retratos de Vermeer inspirados nas estéticas expressionista e cubista. Há também variedade de materiais como prego, fibra de vidro, papel machê, madeira e pedra-sabão.

Galeria de Arte da Escola Guignard. Rua Ascânio Burlamarque, 540, Mangabeiras, ☎ 3194-9310. Segunda a sexta, 9h às 12h e 13h às 21h. Até quinta (18).

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE