Veja BH recomenda

O melhor da semana: 17 de setembro

- Atualizado em

Terça, 17 de setembro ✪✪✪ Pedro Motta

No começo deste ano, o belo-horizontino venceu o BESphoto, um dos concursos de fotografia mais importantes de Portugal. O trabalho que lhe rendeu o prêmio de 116 000 reais foi Natureza das Coisas, que mescla imagens digitais de paisagens com desenhos a lápis feitos por ele. Representado por uma das principais galerias da cidade, a Celma Albuquerque, o fotógrafo inaugura uma individual intitulada Testemunho. A mostra traz uma seleção de imagens fotográficas manipuladas digitalmente. Além da série que dá nome à exposição, serão apresentadas as sequências Espaço Confinado, Natureza das Coisas e duas séries sem título. A maioria das imagens revela, em enquadramentos sóbrios e bem calculados, o olhar sensível do fotógrafo diante das transformações das paisagens naturais que o rodeiam.

Celma Albuquerque Galeria de Arte. Rua Antônio de Albuquerque, 885, Lourdes, ☎ 3227-6494. Segunda a sexta, 9h às 19h; sábado, 9h30 às 13h. Grátis. Até dia 28.

› ÚLTIMA SEMANA ✪✪✪ Beatriz Milhazes

Mais conhecida por suas pinturas cheias de cores vibrantes e formas arabescas, Milhazes exibe na galeria do Sesc Palladium um recorte de sua primeira série de gravuras em grande formato. A mostra Um Itinerário Gráfico traz nove serigrafias produzidas pela artista entre 1996 e 2003. Vale a visita pela importância da artista no cenário contemporâneo, mas as obras não impressionam muito.

Sesc Palladium - Galeria de Arte GTO. Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, ☎ 3214-5350. Terça a domingo, 9h às 21h. Grátis. Até domingo (22).

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE