Veja BH recomenda

O melhor da semana: 22 de maio

- Atualizado em

Quarta, 22 de maio Sempre Um Papo

Durante a semana serão realizados dois eventos. Na quarta (22), o escritor e poeta Fabrício Carpinejar promove debate e lançamento de seu novo livro, Espero Alguém. Na obra, com textos emotivos e bem-humorados, ele apresenta o difícil processo de separação. Quinta (23), quem retorna à capital é Frei Betto. Dessa vez, o escritor participa do lançamento do livro O que a Vida Me Ensinou e de sessão de autógrafos. Na obra, o autor trata de assuntos como religião, política, suas prisões, problemas com o irmão, ética e estilo de vida.

Teatro do Oi Futuro Klauss Vianna. Avenida Afonso Pena, 4001, Mangabeiras, ☎ 3261-1501. Quarta (22), 20h. Chez Fumoir. Rua Alagoas, 642, Savassi, ☎ 3261-1501. Quinta (23), 20h. Grátis.

✪✪✪ Guilherme Cunha

O Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, belo edifício neoclássico espremido entre o Café Nice e um shopping popular, abriga a individual de Guilherme Cunha. Interessado nos processos cognitivos humanos, o artista apresenta cinco instalações inéditas que estimulam os sentidos e a sensibilidade do espectador. Logo na entrada, duas cabines de madeira interligadas permitem que os visitantes ouçam os batimentos cardíacos de quem está do outro lado. Já na instalação Atmosfera Artificial, 24 tubos exalam um gás terapêutico com alta taxa de oxigênio. Boa dica para quem anda estressado e circula pelo centro da cidade.

Centro de Arte Contemporânea e Fotografia. Avenida Afonso Pena, 737, Centro, ☎ 3263-7400. Terça a sábado, 9h30 às 21h; domingo, 16h às 21h. Grátis. Até domingo (26).

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE