Veja BH Recomenda

O melhor da semana: 24 de fevereiro

- Atualizado em

Segunda, 24 de fevereiro EXPOSIÇÕES

✪✪✪ Acervo da Galeria Celma Albuquerque

A galeria segue renovando a exposição permanente de seu acervo. Entre os nomes estão os badalados Nuno Ramos, Alan Fontes, Maria Lynch, Rochelle Costi e Marco Paulo Rolla.

Celma Albuquerque Galeria de Arte. Rua Antônio de Albuquerque, 885, Lourdes,☎ 3227-6494. Segunda a sexta, 9h às 19h; sábado, 9h30 às 13h. Grátis. Até sexta (28).

TEATRO

✪✪✪✪ Os Sem Vergonhas

A história dos seis homens desempregados que chegam à conclusão de que fazer striptease dá dinheiro, narrada no filme Ou Tudo ou Nada (1997), de Peter Cattaneo, é uma marcha em favor da autoestima. Baseada na obra neozelandesa Ladies Night, de Anthony McCarten e Stephen Sinclair, a película inspirou o espetáculo, com texto de Daniel Botti e direção de Guilherme Leme. Na versão mineira da comédia, os protagonistas se reúnem diariamente em uma oficina mecânica no bairro da Lagoinha para jogar conversa fora e viajar em ideias mirabolantes. Depois de uma enxurrada de planos absurdos - e engraçados -, eles decidem tirar a roupa, ignorando o preparo, o físico e a idade. Embalados por uma animada coletânea de sambas, os atores conseguem prender a atenção dos espectadores minuto após minuto, numa atuação tão competente quanto despojada (80min). Livre. Estreou em 5/7/2005.

Teatro Alterosa (320 lugares). Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta, ☎ 3237-6611. Segunda (24), terça (25) e quarta (26), 21h. R$ 12,00 (postos Sinparc).

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE