Veja BH recomenda

O melhor da semana: 24 de julho

- Atualizado em

Quarta, 24 de julho ✪✪ Carolina Cordeiro

Por meio de vídeos e instalações, a mostra Entre brinca com os conceitos de "dentro" e "fora" e convida o espectador a prestar atenção nos detalhes. Um dos trabalhos mais interessantes é a intervenção nas janelas da sala de exposições. Pedras, que parecem ter estilhaçado os vidros, ficam estacionadas entre o interior e o exterior do museu.

Memorial Minas Gerais Vale - Sala de Exposição e Sala de Vídeo. Praça da Liberdade, s/nº, Funcionários (esquina com a Rua Gonçalves Dias), ☎ 3343-7317. Terça, quarta, sexta e sábado, 10h às 17h30; quinta, 10h às 21h30; domingo, 10h às 15h30. Grátis. Até 31 de agosto.

✪✪✪ Coleção Itaú de Fotografia Brasileira

O Instituto Itaú Cultural traz a Belo Horizonte 89 imagens de sua coleção de fotografia brasileira. A ideia é revelar como a fotografia modernista no país (que teve seu auge entre as décadas de 40 e 60) influenciou a produção contemporânea. O curador, Eder Chiodetto, explica que ícones da estética moderna, como Geraldo de Barros, José Yalenti e German Lorca, fizeram experimentos formais e temáticos que inspiraram gerações posteriores, como as de Miguel Rio Branco, Mario Cravo Neto e Claudia Andujar. Vale a pena demorar diante de imagens feitas por mestres da fotografia em preto e branco, como Eduardo Enfeldt e Mario Cravo Neto. Outro destaque é a bela paisagem em grande formato do bairro paulistano do Butantã, captada por Caio Reisewitz.

Palácio das Artes - Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard. Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, ☎ 3263-7400. Terça a sábado, 9h30 às 21h; domingo, 16h às 21h. Terça a sábado, 9h30 às 21h; domingo, 16h às 21h. Grátis. Até 25 de agosto.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE