Veja BH recomenda

O melhor da semana: 25 de agosto

- Atualizado em

Domingo, 25 de agosto ✪✪ Juliano Ventura

Na exposição Achar um Lugar, o gaúcho Juliano Vieira aborda as transformações urbanas de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, por meio de dois projetos. Em Recuo, o artista exibe um vídeo com suas incursões por regiões abandonadas e locais com construções recentes. Já em Museu, ele apresenta uma coleção de fotografias de residências típicas da cidade mas que ainda não alcançaram o status de patrimônio cultural. Não se reprima: o projetor de slides foi instalado na entrada da mostra para ser usado pelos visitantes.

Palácio das Artes - Galeria Genesco Murta. Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, ☎ 3263-7400 Terça a sábado, 9h30 às 21h; domingo, 16h às 21h. Grátis. Até 1º de setembro.

✪✪✪ Human Bodies - Maravilhas do Corpo Humano

A mostra reúne nove corpos e mais de 100 órgãos humanos. Tudo é de verdade, menos os olhos, feitos de vidro. Alguns corpos foram colocados em posição inusitada, como o de um acrobata e o de um tenista. Também estão expostas espécies de animais, como um impressionante carneiro-da-montanha, alguns anfíbios e répteis. É possível chegar bem pertinho das peças e tirar dúvidas com estudantes de medicina e ciências biológicas que ficam à disposição dos espectadores. A visita, no entanto, seria mais agradável se a estrutura da galeria fosse mais caprichada e não sofresse com a invasão da trilha sonora da pista de patinação, também montada no estacionamento do shopping.

Shopping Del Rey - Estacionamento do 1º piso (entrada pela Avenida Carlos Luz), ☎ 4141-6571. Segunda a sábado, 14h às 21h; domingo, 12h às 19h. R$ 40,00 (seg. a sex.); R$ 50,00 (sáb., dom. e feriados). Até 12 de setembro.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE