Veja BH recomenda

O melhor da semana: 26 de maio

- Atualizado em

Domingo, 26 de maio ✪✪✪✪ Pluft! O Fantasminha

Vivendo no sótão de uma casa, o fantasminha morre de medo de gente. Sua mãe faz pastéis de vento e tio Gerúndio passa o tempo todo dormindo dentro de um baú. A tranquilidade do trio é abalada pela chegada do pirata Perna de Pau, que toma como refém a linda menina Maribel. Os figurinos caprichados e as animadas canções interpretadas ao vivo fazem do musical um programão para a criançada. O clássico de Maria Clara Machado tem a direção cuidadosa de Diego Benicá (60min). Rec. a partir de 3 anos.

Teatro Nossa Senhora das Dores (219 lugares). Avenida Francisco Sales, 77, Floresta, ☎ 3226-9459 Sábado e domingo, 16h. R$ 30,00/R$ 12,00, postos Sinparc. A bilheteria abre uma hora antes. Até 9 de junho. A partir deste sábado (18).

✪✪✪✪ O Rei Careca

Muito vaidoso, o jovem monarca Baldônio II mantém em seu palácio um enorme retrato em que aparece ostentando sua vasta cabeleira. Certo dia, porém, ele acorda com apenas um fio de cabelo. Para reverter o problema, entram em cena o mágico Cabelibabá, a fada Cabelinda, o pajé Maculebebê e até uma dermatologista. A performance do pajé dura poucos minutos, mas costuma tirar a criançada da cadeira. Depois das tentativas frustradas, o rei começa a perder as esperanças, até ter sua vida transformada pela chegada da princesa Margarida. A direção é do comediante Carlos Nunes, já velho conhecido do público mineiro (60min). Livre.

Teatro Santo Agostinho (368 lugares). Rua Aimorés, 2679, Santo Agostinho, ☎ 2125-6810. Sábado e domingo, 16h30. Até domingo (26).

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE