Veja BH recomenda

O melhor da semana: 31 de janeiro

- Atualizado em

CRIANÇAS

✪✪✪ Pluft! O Fantasminha

Vivendo no sótão de uma casa, o fantasminha Pluft morre de medo de gente. Sua mãe faz pastéis de vento e tio Gerúndio passa o tempo todo dormindo dentro de um baú. A tranquilidade do trio é abalada pela chegada do pirata Perna de Pau, que toma a linda menina Maribel como refém. Os figurinos caprichados e as animadas canções interpretadas ao vivo tornam este musical um programão para a criançada. O clássico de Maria Clara Machado tem a direção cuidadosa de Diego Benicá (60min). Rec. a partir de 3 anos.

Teatro Alterosa (320 lugares). Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta, ☎ 3237-6611. Quinta a domingo, 16h. R$ 15,00 (postos Sinparc). Até 1º de fevereiro.

TEATRO

✪✪ Arrasô!

Os atores Eraldo Fontiny e Rafael Mazzi, da rádio 98 FM, interpretam uma série de personagens em hilárias situações que satirizam o universo televisivo. A comédia promove um show de calouros e debocha até de atrações infantis - a parte mais divertida da peça (70min). 14 anos.

Teatro Shopping Estação BH (450 lugares). Avenida Cristiano Machado, 11833, Shopping Estação BH, 3º piso, ☎ 3118-9902. Sábado, 19h. Até dia 31 (exceto dia 17). R$ 15,00 (Sinparc).

EXPOSIÇÃO

✪✪✪✪ Paulo Werneck

Da turma de arquitetos e artistas modernistas que desenhou as principais capitais brasileiras, o muralista Paulo Werneck (1907-1987) é um nome pouco popular. Assim como Oscar Niemeyer, Lúcio Costa e Candido Portinari, no entanto, ele deixou sua assinatura em edificações icônicas, como a Igreja São Francisco de Assis e a Casa de Juscelino Kubitschek, na Pampulha, os murais do Maracanã, no Rio de Janeiro, e os do Senado e do Itamaraty, em Brasília.Vale a pena conferir de perto seus traços delicados e bem elaborados em um conjunto de desenhos originais, fotos, filmes e documentos expostos no Museu de Arte da Pampulha. Depois de passar por Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Recife, a retrospectiva chegou a Beagá em uma versão mais completa: com cerca de 300 projetos de murais para residências, prédios públicos e comerciais. Um deleite para designers, artistas, arquitetos e entusiastas das artes gráficas.

Museu de Arte da Pampulha. Avenida Otacílio Negrão de Lima, 16585, Pampulha, ☎ 3277-7946. Terça a domingo, 9h às 18h30. Grátis. Até 1º de março de 2015.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE