Shows

Banda de reggae Ponto de Equilíbrio chega ao Music Hall com o repertório do DVD 'Juntos Somos Fortes'

Show no sábado (26) investe em mistura do gênero caribenho com samba, capoeira e maracatu

Por: João Renato Faria - Atualizado em

João Paulo Racy
(Foto: Redação VejaBH)

Lucas Kastrup, Marcelo Gracia, Hélio Bentes, Pedro Pedrada, André Sampaio, Thiago Caetano e Márcio Sampaio: apresentação no sábado (26)

Surgido na Jamaica e popularizado no mundo todo graças a Bob Marley, o reggae encontrou no Brasil um campo fértil para crescer. Afinal, as mensagens de paz, igualdade e amor à natureza, inspiradas na religião rastafári, não são estranhas à realidade do país. A aclimatação que o estilo sofreu por aqui fica ainda mais evidente quando se ouvem as canções do septeto carioca Ponto de Equilíbrio. O grupo, que faz show no sábado (26) no Music Hall, investe em uma mistura do gênero caribenho com samba, capoeira e maracatu. As pitadas regionais, carregadas de percussão, acrescentam ânimo à levada inconfundível da guitarra e ao ritmo lento característicos do som da ilha. A apresentação marca o lançamento do primeiro DVD da banda, registrado ao vivo no Circo Voador. Juntos Somos Fortes traz as músicas dos três primeiros discos do conjunto, que conta com uma legião de fãs. A abertura fica a cargo da banda mineira Raiz de Jequi. 18 anos.

Music Hall (1 500 lugares). Avenida do Contorno, 5919, Santa Efigênia, ☎ 3077-0606. Sábado (26), 21h. R$ 60,00 a R$ 140,00. www.ticketbrasil.com.br.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE