Shows

Bonde do Rolê lança o elogiado disco Tropical/Bacanal em Belo Horizonte

Grupo comandado pela vocalista mineira Laura Taylor se apresenta sábado (1º) no Granfinos

Por: Rafael Rocha - Atualizado em

Hick Duarte
(Foto: Redação VejaBH)

A trinca desbocada: Rodrigo Gorky, Laura Taylor e Pedro D'Eyrot

Nos idos de 2006, uma trinca de gatas maquiadas e de salto alto começou a fazer pequenos shows em boates belo-horizontinas. Eram as Killer Shoes, que provocaram barulho e chamaram atenção pela atitude ousada. Pouco tempo depois o grupo acabou. Uma das belas era Laura Taylor, que hoje integra outro trio, o desbocado Bonde do Rolê, junto de Rodrigo Gorky e Pedro D'Eyrot. Em fase de lançamento do elogiado disco Tropical/Bacanal, eles acabam de chegar dos Estados Unidos, onde foram divulgar o álbum. No sábado (1º), a trupe faz o primeiro show da turnê em terras brasileiras, no Granfinos.

Ousados é um adjetivo simplório para eles. O visual largadão e as músicas com letras escrachadas (a maioria impublicável) incendeiam qualquer palco ou pista de dança. A contagiante ginga funkeira que já havia aparecido no primeiro e divertido With Lasers, de 2007, agora vem encorpada por uma estética ainda mais calhorda, tropical e absurda. O resultado é um saboroso mexidão musical. Tropicalista e eletrônico, tem de tudo: resvala no axé, no country, na cantiga de roda e conta até com a participação de Caetano Veloso. Ele canta na faixa Baby Don't Deny It, releitura de Babydoll de Nylon, que compôs em parceria com o guitarrista Robertinho do Recife, em 1983. Em Brazilian Boys, o Bonde explora vários clichês nacionais para gringo ver e ouvir. Cantada em inglês, a música faz uma divertida crítica à sensualidade brasileira. O clipe, gravado no Piscinão de Ramos, no Rio de Janeiro, exibe rapazes descamisados e moças popozudas. Debochar dos outros parece ser a regra da banda. O que resta é dançar, e rachar de rir.

Veja tambémVídeoclipe: Brazilian Boys

Bonde do Rolê. 16 anos. Granfinos (850 pessoas). Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia, ☎ 3241-1482. Sábado (1º), 23h. R$ 20,00 a R$ 30,00. Cd: M e V. www.granfinos.com.br.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE