Shows

Dissoluções e reencontros marcam a carreira de Nando Reis, que faz show em BH

Junto da banda Os Infernais, músico se apresenta na sexta (23) no Chevrolet Hall para lançar o disco Sei

Por: Rafael Rocha - Atualizado em

Ana Beatriz Elorza/Thiego Montiel
(Foto: Redação VejaBH)

O músico paulistano: disco independente repleto de confissões sentimentais

Há dez anos, após conflitos com seus colegas de banda, Nando Reis deixava os Titãs. Um ano antes já sofrera com a morte, de uma tacada só, de dois de seus melhores amigos, a cantora Cássia Eller e o companheiro de grupo Marcelo Fromer. Divórcios, perdas e reacertos fazem parte da carreira do músico e servem de inspiração para muitas de suas composições. Ultimamente, no entanto, esse seu lado estava um tanto esquecido. Bailão do Ruivão, sua última turnê, era enxertada de versões e regravações. Mas o show que ele faz na sexta (23) no Chevrolet Hall é uma volta iluminada ao que ele tão bem domina, a arte de compor. E novamente foram desquites e rearranjos que lhe vitaminaram a inspiração. No ano passado, ele se separou de sua gravadora. Recentemente, acabou reatando um relacionamento com a mãe de quatro de seus cinco filhos, com quem havia terminado dez anos atrás. E agora lança o disco Sei, o décimo de sua fase-solo e o primeiro independente, que só pode ser comprado no site do cantor, por preços sugeridos pelos próprios fãs. Das quinze canções inéditas que integram o trabalho, várias são belas confissões sentimentais, como Sei (tema da novela Lado a Lado, da Rede Globo), Declaração de Amor e Coração Vago. O disco todo soa como uma baladinha romântica sem clichês.

Na vida artística, seus parceiros atuais são os músicos da banda Os Infernais, que o acompanham. Outra figura que mereceu repetição foi a do produtor Jack Endino. O americano, que ajudou a fortalecer a cena grunge (produziu Nirvana e Soundgarden), já havia trabalhado com o ex-titã no passado e assina a produção deste álbum. Marisa Monte, que também consta na sua lista de rompimentos (foram namorados tempos atrás), faz participação especial.

Nando Reis. 16 anos. Chevrolet Hall (5 500 lugares). Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, ☎ 3209-8989. Sexta (23), 22h. R$ 60,00 a R$ 80,00. Bilheteria: 12h/20h (seg. a sáb.); 14h/20h (dom. e feriados). Cc: todos. Cd: M e V. TF. www.chevrolethallbh.com.br.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE