Shows

Emmerson Nogueira apresenta covers de clássicos e composições próprias em BH

antor faz show no sábado (28) ao lado da Orquestra de Cordas, no Chevrolet Hall

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Marcos Hermes
(Foto: Redação VejaBH)

Emmerson: espetáculo ao lado da Orquestra de Cordas, no Chevrolet Hall

Os críticos torcem o nariz para a maneira fidelíssima com que ele executa canções de outros músicos. Mas o sucesso de público e o sólido contrato com uma grande gravadora não deixam dúvida: Emmerson Nogueira é um ícone da música cover. Nascido em São João Nepomuceno (MG), ele se mudou para Belo Horizonte na adolescência e passou a se apresentar em pequenos bares da cidade. Em 2000, foi para o Rio de Janeiro e, no ano seguinte, lançou o primeiro disco, Emmerson Nogueira — Versão Acústica — Vol. 1. A fórmula deu certo. Versões de hits internacionais na base de voz e violão deram ao músico reconhecimento nacional e cerca de 100 000 cópias vendidas do CD de estreia.

Clássicos do rock como Wish You Were Here (Pink Floyd), Every Breath You Take (The Police) e Hotel California (Eagles) ganharam interpretações quase idênticas às originais. Há quem diga que faltam ousadia e personalidade a suas releituras. Os fãs, no entanto, seguem lotando casas de shows por todo o país. No sábado (28), o cantor apresenta o trabalho mais recente, Emmerson Nogueira — Ao Vivo — Vol. 2 (2010). Além dos covers mais conhecidos, estão previstas algumas novidades no repertório. Ele cantará Open Your Eyes, da banda inglesa Snow Patrol, além de algumas composições próprias, como as instrumentais Nucleus, Instrumental Viola e Doladodelá. A apresentação no Chevrolet Hall vai contar ainda com a participação da Orquestra de Cordas, regida pelo maestro Lui Coimbra.

Emmerson Nogueira. 16 anos. Chevrolet Hall (5 500 lugares). Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, ☎ 3209-8989. → Sábado (28), 23h. R$ 60,00 (pista/arquibancada) a R$ 520,00 (mesa para quatro pessoas). Bilheteria: 12h/20h (seg. a sáb.); 14h/20h (dom. e feriados). Cc: A, V, M e D. Cd: V e M.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE