Shows

Imperdível, show d'Os Mutantes no Sesc Palladium, no sábado (12), trará na íntegra o disco 'Tudo Foi Feito Pelo Sol'

Álbum será executado por raríssima reunião do mesmo time que o gravou

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Gustavo Borges
(Foto: Redação VejaBH)

Sérgio Dias, líder da banda: o disco progressivo na íntegra

O ano era 1974 e Arnaldo Baptista e Rita Lee haviam acabado de deixar a banda. Sem os antigos companheiros, o guitarrista Sérgio Dias convocou o baixista Antônio Pedro de Medeiros, o baterista Rui Motta e o tecladista Túlio Mourão para produzir o disco Tudo Foi Feito pelo Sol, que se tornou um marco do rock progressivo brasileiro. As letras em clima bicho-grilo, que falavam sobre natureza e existencialismo, com títulos como Deixe Entrar um Pouco d'Água no Quintal e O Contrário de Nada É Nada, fizeram sucesso na época. Depois, caíram no agrado até de nomes como Kurt Cobain e Julian Lennon. As sete músicas foram registradas ao vivo no estúdio em uma tomada só, sem pausas. É assim, na íntegra e na sequência, que o álbum será apresentado no sábado (12). Para completar o ar de imperdível, quem executará o disco não será a formação atual do grupo, e sim - numa raríssima reunião - o mesmo time que o gravou há quase quarenta anos. Livre.

Grande Teatro do Sesc Palladium (1 321 lugares). Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro, ☎ 3214-5355. Sábado (12), 21h. De R$ 50,00 a R$ 80,00. Bilheteria: 9h/21h (ter. a dom.). Cc: M e V. Cd: M e V. IC.

Repertório ampliado: como o disco tem 43 minutos de duração, outros sucessos da carreira do grupo completarão o set list da noite

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE