Shows

Mariana Aydar desembarca em BH para apresentar músicas de disco novo

Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo une samba e MPB em pegada afro-brasileira

Por: Raíssa Pena - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

A cantora: disco com pegada afro-brasileira

A paulistana Mariana Aydar já foi backing vocal do trio elétrico de Daniela Mercury e comandou uma banda de forró. Depois de três anos à frente do grupo Caruá, ela percebeu que estava na hora de experimentar um voo-solo. Como escritores, pintores e músicos do século passado, Mariana foi buscar inspiração e referências artísticas em Paris. A temporada europeia reacendeu o gosto pela música popular brasileira e resultou no lançamento do primeiro álbum, Kavita 1 (2006). Em 2009, veio o segundo, Peixes Pássaros Pessoas. Ela logo foi apontada como representante de uma promissora safra de intérpretes, ao lado de Vanessa da Mata, Roberta Sá, Céu e Thalma de Freitas.

Sambas de compositores consagrados, como João Nogueira e Leci Brandão, e de novos parceiros, como Duani Martins, predominaram no repertório dos dois primeiros trabalhos. Seu terceiro e mais recente CD, Cavaleiro Selvagem Aqui Te Sigo, soa diferente. Com pegada afro-brasileira, o disco apresenta a afinada voz de Mariana em outros ritmos. Ainda tem lugar para o samba, como na versão mais lentinha de Vai Vadiar, clássico de Zeca Pagodinho. Mas pitadas de forró, baião, reggae, fado e até tango temperam as faixas. Interpretações seguras para Nine out of Ten, de Caetano Veloso, e Galope Rasante, de Zé Ramalho, dividem espaço com as autorais Solitude e Cavaleiro Selvagem, compostas em parceria com o rapper Emicida.

Mariana Aydar. Livre. Grande Teatro do Sesc Palladium (1 321 lugares). Avenida Augusto de Lima, 420, Centro, ☎ 3214-5350. → Quinta (19), 21h. R$ 20,00 a R$ 40,00. Bilheteria: 9h/21h (ter. a dom.). Cc: V e M. Cd: V e M. IC.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE