Shows

Moraes Moreira, ex-Novos Baianos, se apresenta com o filho Davi Moraes no Palácio das Artes

Show na quinta (22) trará temas marcantes do dissolvido grupo e clássicos da música brasileira

Por: Rafael Rocha - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Moraes e Davi: feras nas cordas

Quando canta a enigmática música Mistério do Planeta, que na versão original tinha um potente solo de guitarra de Pepeu Gomes, Moraes Moreira costuma se lembrar de João Gilberto. É que o cantor foi o guru dos Novos Baianos, a banda que contava ainda com Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor, Dadi e Luiz Galvão, e varava madrugadas no apartamento onde eles moravam no Rio de Janeiro. Essas influências mais que respingaram em Davi, filho de Moraes, que teve a sorte de conviver com essa patota no mítico sítio em Jacarepaguá para onde eles se mudaram em seguida. Quando esse pai se junta ao filho, o palco é contaminado por toda a história de uma época tão produtiva musicalmente. Quem estiver no Palácio das Artes na quinta (22) vai poder sentir de perto a força do som feito pela dupla. Além de temas marcantes do ex-grupo de Moraes, eles tocam clássicos da música brasileira compostos por Ari Barroso, Assis Valente e Jacob do Bandolim. O violeiro mineiro Pereira da Viola faz o show de abertura. 16 anos.

Grande Teatro - Palácio das Artes (1 705 lugares). Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, ☎ 3236-7400. → Quinta (22), 21h. R$ 30,00. www.fcs.mg.gov.br.

Precoce: aos 11 anos, Davi Moraes tocou com o pai no Rock in Rio o choro Brasileirinho e foi aprovado por uma plateia de roqueiros

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE