Concertos

Programação de concertos para os dias 15 a 21 de setembro

Por: Isabella Grossi - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Celina e Miguel: recital a quatro mãos

CELINA SZRVINSK E MIGUEL ROSSELINI. Juntos desde 1984, a goiana e o mineiro construíram uma sólida carreira no piano. Frequentemente convidados para as principais salas de concerto nacionais e internacionais, eles encaram o desafio de dirigir a série Concertos Didáticos da UFMG, que vem trazendo ao público da capital uma programação de altíssima qualidade a preços populares. Nesta edição, a dupla se apresenta com um belo programa de piano a quatro mãos. De Claude Debussy (1862-1918), interpretam Sinfonia em Si Menor e Seis Epígrafes Antigas. Ma Mère L'Oye e Rapsódia Espanhola, de Maurice Ravel (1875-1937), também serão executadas. Livre. Conservatório UFMG (220 pessoas). Avenida Afonso Pena, 1534, Centro, ☎ 3409-8347. → Neste sábado (15), 18h. R$ 30,00. Bilheteria: 8h às 17h (seg. a sex.); a partir das 14h (sáb.)

CLÁSSICOS NO PARQUE. Com regência de Marcos Arakaki e participação dos trompetistas Marlon Humphreys e Érico Fonseca, os músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais executam Fanfarra para um Homem Comum e Rodeio: Quatro Episódios, de Copland, Serenata para Cordas, de Tchaikovsky, Concerto Duplo para Dois Trompetes em Dó Maior, de Vivaldi, Dança das Horas, de Ponchielli, e Abertura Guilherme Tell, de Rossini. Praça Duque de Caxias, s/n°, Santa Tereza. Neste sábado (15), 11h. Grátis.

MÚSICA FIGURATA. Com repertório entre o período medieval e o pré-clássico, o grupo reúne obras que ilustram o surgimento da ópera no fim do século XVI. Em três atos, interpretam obras de Francesco Landini, Emilio De' Cavalieri, Giulio Caccini e Alessandro Grandi. Paróquia Santa Rita de Cássia. Rua São Domingos do Prata, 270, Bairro São Pedro, ☎ 9722-3358. Neste domingo (16), 11h30. Grátis.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE