Shows

Programação de shows e concertos para o período entre 14 e 20 de fevereiro

- Atualizado em

Carnaval de Ouro Preto

Vale a pena pegar a estrada e fazer um passeio até a cidade histórica. Uma intensa programação carnavalesca promete lotar as ladeiras do município. Vários estilos musicais serão representados, como rock, pop, samba, MPB, blues, hip-hop, ska e eletrônico. Quem encabeça a lista de atrações é Gabriel O Pensador. Para levantar o astral com muita malemolência, chegam os integrantes do Copo Lagoinha. O duo paraense Strobo, as argentinas do Las Taradas, a irreverência da Orquestra Mineira de Brega, as bandas Pequena Morte, Falcatrua e Desorquestra, além do tradicional Grêmio Recreativo Escola de Samba Cidade Jardim, também participam. A programação é extensa e exibe ainda cerca de 25 blocos caricatos e o I Concurso de Bandas Universitárias. Livre.

Ouro Preto, a 96 quilômetros da capital. Vários endereços. Até terça (17), diversos horários. Grátis.

Estação do Samba

Palcos espalhados pela cidade recebem shows musicais, além dos inúmeros blocos carnavalescos. Toquinho, o principal nome da escalação, se apresenta no domingo (14) no palco montado no bairro Ouro Preto. Na terça (17), Dona Jandira, Delega Samba Clube e Aline Calixto tocam na Praça da Estação. Livre.

Diversos endereços. Até terça (17), vários horários. Confira a programação completa em www.vejabh.com/carnaval.

Jorge Ben Jor

Impossível ficar parado ao som de temas contagiantes como Mas Que Nada e Por Causa de Você, Menina. O cantor, dono de uma lista inquestionável de hits, é a principal atração desta festa de Carnaval na terça (17). Os bloquinhos Chama o Síndico e Moreré, além dos DJs Deivid e Vitor Sobrinho, ajudam a animar o público. Livre.

Mirante Olhos D'Água. Rua Gabriela de Melo, s/nº, Olhos D'Água, ☎ 3889-2003. Terça (17), a partir das 16h. R$ 140,00. Ingressos à venda nas lojas Chilli Beans (BH Shopping, Pátio Savassi e Diamond). www.sympla.com.br.

Vander Lee

Ninguém melhor do que o cantor para apresentar o Baile dos Românticos. Afinal, suas músicas ficaram conhecidas por embalar o coração dos apaixonados. Ele mostra repertório especial com algumas de suas consagradas canções, além de releituras de temas dos compositores João Bosco, Ataulfo Alves, Tim Maia, Jorge Ben Jor e Lulu Santos. O artista vai receber convidados-surpresa e conta no palco com uma banda formada por Mateus Barbosa (guitarra e violão), Cristiano Caldas (teclado e acordeão), Eneias Xavier (baixo), Ramon Braga (bateria) e Lenis Rino (percussão). 18 anos.

Granfinos (800 pessoas). Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia, ☎ 3241-1482. Terça (17), a partir das 22h. R$ 50,00. Bilheteria: 14h/19h (seg. a sáb.). www.sympla.com.br.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE