Cidade

Seis meses depois de reinaugurado, o Independência recebe seu primeiro show

Estádio será palco da apresentação dos DJs David Guetta e Calvin Harris

Por: Thiago Alves - Atualizado em

Odin / Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

O Gigante do Horto: espaço inadequado para superproduções. O francês David Guetta (direita) e o inglês Calvin Harris (esquerda): os craques escalados

Na próxima quinta (15), seis meses após sua reinauguração, o Estádio Independência servirá, pela primeira vez, de palco para um show. Campo e arquibancadas serão tomados pelo público do NET Festival, de música eletrônica. O DJ francês David Guetta e o inglês Calvin Harris são os principais craques escalados. Também estarão nesse jogo os brasileiros Mary Olivetti e Diego Moura. O gramado, coberto por placas de borracha, será usado como pista. Segundo a administração da arena, que tem capacidade para receber até 30 000 pessoas, existem consultas para a realização de outros espetáculos por lá, como o do cantor inglês Elton John, previsto para 2013. O mais provável, porém, é que o In­­dependência não seja utilizado para eventos de grande porte.

O maior entrave, explicam os produtores, é a altura da laje do vestiário — a 4,5 metros do chão, 2 metros acima do ideal —, o que impede que a estrutura no fundo do campo seja usada como base para palcos. Por causa do peso, eles não podem ser montados sobre o gramado. No caso do NET Festival, como a apresentação é só de DJs, um tablado menor será instalado no vão entre o campo e os vestiários. "Para bandas grandes, isso seria inviável", diz o produtor Lúcio Oliveira, da Art BHZ. Ele é um dos que lamentam o fato de o estádio não suprir a carência desse tipo de espaço na cidade. Diante da inadequação técnica do Gigante do Horto, superproduções musicais por aqui só de­­pois da inauguração do novo Mineirão, cujas obras devem acabar no fim do ano. A prefeitura promete ainda destinar uma área de 37 000 metros quadrados para a realização de eventos no primeiro semestre de 2013.

NET Festival. Quinta (15), 16h. Estádio Independência (Rua Pitangui, 3388, Horto). R$ 100,00 a R$ 360,00. Informações, ☎ 2532-8201.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE