Shows

Escracho hilariante

O kitsch e o brega da Banda Uó embalam a noite de sexta (15) no Granfinos

Por: Rafael Rocha - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

De Goiânia saem duplas sertanejas aos borbotões. A cena de rock da cidade também é interessante. Até pouco tempo atrás, essas eram as duas expressões musicais conhecidas da capital de Goiás. Mas, desde 2010, um trio cafona (e sem culpa por isso) vem florescendo nesse contexto e colorindo o cenário de lá. Aos poucos, Davi Sabbag, Mateus Carrilho e a transexual Candy Mel estão sendo apresentados ao Brasil. Seus vídeos no YouTube têm mais de 1,7 milhão de visualizações. Já participaram de programas de TV, foram citados na revista americana Vanity Fair e faturaram o prêmio de melhor webclipe no VMB 2011, da MTV, com a hilária performance da música Shake de Amor. É a Banda Uó, que aterrissa em Belo Horizonte na sexta (15), como principal atração da primeira edição da festa Baixaria!. Os DJs Amplis, Carou e o combo Fone Dourado completam a noite.

Deboche, irreverência e teclados oitentistas costumam ser os ingredientes da trupe, que abusa de provocações, maquiagem e tinta de cabelo. Com escracho, sintetizadores e elevada dose kitsch conseguem chegar a versões engraçadíssimas de sucessos internacionais. Something Good Can Work, do grupo britânico Two Door Cinema Club, virou O Gosto Amargo do Perfume. Teenage Dream, da cantora pop Katy Perry, foi rebatizada de Não Quero Saber. S&M, da onipresente Rihanna, ganhou versão electrobrega em Louca Paixão. Em suas letras, falam de amor de um jeito bem canalha, mas com humor. É relaxar e se divertir.

Banda Uó. 18 anos. Granfinos (850 pessoas). Avenida Brasil, 326, Santa Efigênia, ☎ 3241-1482. Sexta (15), 22h. R$ 40,00 (R$ 30,00 com cadastro na lista amiga do site www.granfinos.com.br). Cd: todos.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE