Teatro

BH recebe a primeira montagem brasileira do drama Facas nas Galinhas, do escocês David Harrower

Em cartaz de sexta (27) a domingo (29), no Galpão Cine Horto, o espetáculo joga luz sobre as questões que cercam o feminismo

Por: Isabella Grossi - Atualizado em

João Caldas
(Foto: Redação VejaBH)

O elenco: Thiago Andreuccetti, Eloisa Elena e Cláudio Queiroz

Encenado em 25 países, o drama Facas nas Galinhas, do escocês David Harrower, ganhou, em 2012, a sua primeira montagem brasileira. Assinado pelo núcleo artístico paulista Barracão Cultural, com direção de Francisco Medeiros, o espetáculo concentra-se na história de uma jovem (Eloisa Elena) casada com um camponês opressor (o ator Cláudio Queiroz), que tem um encontro revelador com o dono do moinho onde seu marido trabalha (papel de Thiago Andreuccetti). Por trás de um enredo aparentemente simples, o grupo aborda, de maneira poética, as questões que cercam a submissão feminina: é por meio de uma relação inesperada com o moleiro que a protagonista começa a ter olhos para o mundo à sua volta. Quem comanda a trilha sonora é Dr Morris, autor das melodias de Contrações, com direção de Yara de Novaes, de Tio Vânia - Aos que Vierem Depois de Nós, do Grupo Galpão, e de Antes do Silêncio, dirigido por Eid Ribeiro (70min). 12 anos.

Galpão Cine Horto (200 lugares). Rua Pitangui, 3613, Horto, ☎ 3481-5580. Sexta (27) e sábado (28), 21h, e domingo (29), 19h. R$ 20,00. A bilheteria abre duas horas antes do espetáculo.

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE