Teatro

Drama Dois Sóis: Lugar Algum marca a estreia da Cia. do Silêncio

Companhia apresenta espetáculo que conta com texto original no Sesc Palladium

Por: Isabella Grossi - Atualizado em

Fernando Barbosa e Silva
(Foto: Redação VejaBH)

Marco Túlio Zerlotini, Pauline Braga e Marcel Luiz: dois irmãos e uma intrusa

Avaliação ✪✪✪

Acostumados a subir ao palco juntos, os atores Pauline Braga, Marcel Luiz e Marco Túlio Zerlotini decidiram tornar o encontro menos casual. Em setembro do ano passado, o trio criou a Cia. do Silêncio, cuja proposta é manter o foco na produção original de textos ou, quando muito, na adaptação de contos. O drama de estreia, Dois Sóis: Lugar Algum, relata a história de dois irmãos que, após a morte da mãe, encontram em uma desconhecida a forma de levar a vida adiante, de maneira essencialmente organizada. A relação dos três, porém, desencadeia uma série de sentimentos desconhecidos que põe em xeque os preceitos do amor e perpetua a influência moralista de uma sociedade conservadora.

Inspirado no conto A Intrusa, do argentino Jorge Luis Borges, o espetáculo assinado por Marco Túlio Zerlotini, com direção de Marcel Luiz, se aproxima muito de um roteiro cinematográfico, ainda que essa não tenha sido a intenção do autor. Experiente, o elenco conduz a plateia como se estivesse em um filme, recortando as cenas para que câmeras imaginárias as capturem. Em raros momentos a montagem é incrementada com performances sugadas do teatro físico. Apesar de ser preservada uma certa identidade no conjunto, causa estranheza a escolha das músicas que embalam os momentos mais densos da trama, em cartaz na 39ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.

Dois Sóis: Lugar Algum (50min). 14 anos. Estreou em 28/9/2012. Sala Júlio Mackenzie - Sesc Palladium (76 lugares). Avenida Augusto de Lima, 420, Centro, ☎ 3214-5355. → Quinta e sexta, 20h. R$ 8,00. Até 1° de março. Reestreia prometida para quinta (14).

Cotações | Péssimo ← | Fraco ✪ | Regular ✪✪ | Bom ✪✪✪ | Muito bom ✪✪✪✪ | Excelente ✪✪✪✪✪

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE