Teatro

Grupo Espanca! transforma peças de teatro em livros

Textos originais dos espetáculos da trupe serão lançados em BH

Por: João Renato Faria - Atualizado em

Divulgação
(Foto: Redação VejaBH)

Os instigantes textos originais dos espetáculos do grupo Espanca! sempre foram motivo de destaque para a trupe. Agora, os calhamaços que corriam nas mãos dos atores ganharão tratamento especial. Quatro peças escritas por Grace Passô serão lançadas em formato de livro na terça (18), na sede da companhia, no Centro de BH, às 19h.

As publicações serão feitas em parceria com a editora carioca Cobogó. As encenações escolhidas foram Amores Surdos, Congresso Internacional do Medo, Marcha para Zenturo e Por Elise. Além da dramaturgia, os volumes também contarão com análises de dramaturgos convidados, como Marcio Abreu, diretor da Companhia Brasileira de Teatro, e o professor José Márcio Barros. Relatos dos atores que participaram das encenações e dos processos criativos para a produção dos espetáculos completam os volumes.

Segundo Grace Passô, os lançamentos são importantes para registrar uma fase do Espanca! e atender uma parcela do público que se interessa pela leitura de roteiros. A dificuldade de publicar teatro contemporâneo no país torna a iniciativa ainda mais relevante. "Isso nos dá ainda mais alegria ao ver esses livros", diz. Cada volume estará à venda por 25 reais cada.

Lançamento Coleção Espanca!

Teatro Espanca!. Rua Aarão Reis, 542, Centro. Telefone: 3657-7348. Terça (18), 19h. Grátis. www.espanca.com

Fonte: VEJA BELO HORIZONTE